Mercados

Posição fiscal da Austrália ainda é forte, diz Moody´s

Apesar da perspectiva de aumento do déficit fiscal, o rating de crédito do país em "AAA" deve permanece estável


	Sydney, na Austrália: o governo prevê um déficit orçamentário de 47 bilhões de dólares australianos 
 (Wikimedia Commons)

Sydney, na Austrália: o governo prevê um déficit orçamentário de 47 bilhões de dólares australianos  (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de dezembro de 2013 às 05h31.

Sidney - O rating de crédito da Austrália em "AAA" deve permanece estável mesmo com a perspectiva de aumento do déficit fiscal, informou a Moody´s Investors Service nesta terça-feira.

As previsões do governo federal de crescimento econômico mais baixo e déficit fiscal elevado foram negativas, mas não mudaram a perspectiva estável da agência de classificação.

"Como Moody´s sempre disse que o governo australiano tem um nível de dívida muito baixo como ponto de partida, o aumento do déficit fiscal para este ano fiscal não deve mudar o pensamento da agência sobre o rating "AAA" da Austrália", afirmou o vice-presidente sênior da Moody´s, Steven Hess.

"A Austrália ainda estará em uma posição relativamente favorável em comparação com a maioria das nações com classificação AAA", completou Hess.

O governo prevê um déficit orçamentário de 47 bilhões de dólares australianos ( US$ 42,3 bilhões) neste ano fiscal. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:AustráliaPaíses ricosMercado financeiroAgências de ratingMoody'sRating

Mais de Mercados

Banco do Brasil deve enfrentar 2026 desafiador, admite Tarciana Medeiros

Por que ações do Banco do Brasil sobem mesmo com queda de 40% no lucro

Recuperação judicial no agro vai desacelerar, mas continuará crescendo, diz BB

Big Mac 'low carb': McDonald's testa menu para quem usa Mounjaro e Ozempic