Petz anuncia follow-on de R$ 854 milhões; ações disparam mais de 5%
Valor estimado considera o preço de fechamento da ação de 20,83 reais na terça-feira; precificação deve ocorrer no dia 18
Reuters
Publicado em 10 de novembro de 2021 às 09h47.
Última atualização em 10 de novembro de 2021 às 11h47.
A Petz (PETZ3), maior empresa de produtos e serviços para animais de estimação do país, anunciou nesta quarta-feira, dia 10, uma oferta subsequente (follow-on) primária de 41 milhões de ações, que espera precificar no próximo dia 18, quinta-feira da próxima semana.
Considerando o preço de fechamento de 20,83 reais dos papéis da Petz na terça-feira, dia 9, o valor total do follow on alcança 854 milhões de reais. Nesta quarta, as ações subiam mais de 5% por volta do meio-dia.
Com o sobe e desce do mercado, seu dinheiro não pode ficar exposto. Aprenda como investir melhor.
A companhia disse que pretende utilizar os recursos com a operação para acelerar a abertura de lojas e hospitais, bem como para o fortalecimento do ecossistema e novos negócios (como operações de M&A, ou fusões e aquisições) e o desenvolvimento da plataforma digital, tecnologia e logística.
Itaú BBA, Bank of America, Bradesco BBI, BTG Pactual, Morgan Stanley, Santander Brasil e XP Investimentos são os coordenadores da oferta, que será restrita.
As ações da Petz dispararam cerca de 6% na terça, depois de que a empresa reportou um lucro líquido de 26,6 milhões de reais no terceiro trimestre, com alta de 56,1% na comparação anual.
As ações da Petz acumulam alta de 51% desde que a companhia abriu seu capital, em setembro do ano passado, ante um ganho de 7% para o Ibovespa no mesmo período.
A Petz também disse que espera abrir 50 novas lojas durante 2022 e anunciou a aquisição da empresa de adestramento Cão Cidadão.