Mercados

Petrobras, TIM e small cap agitaram o mercado nesta segunda

O Ibovespa fechou em alta de 1,05%, aos 57.560 pontos

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 18 de agosto de 2014 às 18h19.

São Paulo - O Ibovespa fechou em alta de 1,05% no pregão desta segunda-feira, aos 57.560 pontos. O índice foi impulsionado pelas estatais, que subiram forte hoje.

Na Europa, as ações avançaram encorajada pelos esforços diplomáticos no fim de semana para aliviar as tensões na Ucrânia. O índice FTSEurofirst 300, que reúne os principais papéis do continente, fechou com alta de 1,23%, aos 1.339 pontos.

Disputa 

Os papéis ordinários da TIM fecharam em alta de 3,4% no pregão de hoje. A controladora da companhia, a Telecom Itália, está preparando uma oferta de até 7 bilhões de euros (9,4 bilhões de dólares), para ultrapassar a proposta da espanhola Telefónica, na corrida para adquirir a GVT, unidade brasileira da Vivendi.

Primeira pesquisa

Os papéis preferenciais e ordinários da Petrobras registraram ganhos de 1,7% e 1,2%, respectivamente, nesta segunda-feira. O mercado repercute os dados da primeira pesquisa eleitoral depois da morte de Eduardo Campos. Segundo o Datafolha, a ex-senadora Marina Silva aparece em empate técnico na corrida presidencial com Aécio Neves no primeiro turno e com Dilma Rousseff no segundo turno.

É amanhã 

A ação ordinária da Tractebel fechou em alta de 3,3%. Amanhã, as distribuidoras de energia receberão 2,1 bilhões de reais relativos à primeira tranche do empréstimo de 6,58 bilhões de reais fechado com bancos.

Mais que dobrou

A ação ordinária da Kleper Weber registrou ganhos de 3,36%. A companhia divulgou hoje que teve lucro líquido de 25 milhões de reais no segundo trimestre deste ano, uma alta de 188%, na comparação com o mesmo período do ano passado.

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresIbovespaMercado financeiro

Mais de Mercados

Amil e Dasa recebem aval do Cade para criarem rede de hospitais e clínicas

Fundador do Telegram anuncia lucro líquido pela primeira vez em 2024

Banco Central fará leilão à vista de até US$ 3 bi na quinta-feira

Marcopolo avança na eletrificação com aquisição de participação em empresa chilena