Mercados

Petrobras dispara com Mantega e Miriam Belchior na berlinda

O mercado repercute possíveis novas mudanças a serem anunciadas em breve na estatal.


	Segundo O Globo, Mantega precisaria ser trocado, pois sua relação com a presidente Dilma Rousseff está desgastada
 (Wilson Dias/Agência Brasil)

Segundo O Globo, Mantega precisaria ser trocado, pois sua relação com a presidente Dilma Rousseff está desgastada (Wilson Dias/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de fevereiro de 2015 às 10h44.

São Paulo – As ações ordinárias e preferenciais da Petrobras lideravam os ganhos dentre os papéis que compõem o Ibovespa, avançando 4,74% e 4,67%, respectivamente. Com o avanço, os papéis acumulam valorização de 6% na semana.

O mercado repercute possíveis novas mudanças a serem anunciadas em breve na estatal. De acordo com o jornal O Globo, o governo deve fazer novas alterações no conselho o mais rápido possível. A prioridade seria substituir o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega e a ex-ministra do Planejamento Miriam Belchior.

A publicação destaca ainda que fontes da equipe econômica afirmam que Miriam, que estava no conselho desde 2011, precisa sair para assumir o comando da Caixa Econômica Federal. Mantega precisaria ser trocado, pois sua relação com a presidente Dilma Rousseff está desgastada.

Corte de recomendação

Diante do cenário de incertezas, o Credit Suisse cortou a recomendação às ações da Petrobras, de neutra para underperform (abaixo da média de mercado).

Com isso, o preço-alvo das ADRs (American Depositary Receipts) passou de 7,30 dólares para 5,00 dólares. Em reais, a mudança corresponderia a um corte de 10 reais para 6,50 reais.

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresCapitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasGás e combustíveisGuido MantegaIndústria do petróleoMiriam BelchiorPersonalidadesPetrobrasPetróleoPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Mercados

Dólar fecha em queda de 0,84% a R$ 6,0721 com atuação do BC e pacote fiscal

Entenda como funcionam os leilões do Banco Central no mercado de câmbio

Novo Nordisk cai 20% após resultado decepcionante em teste de medicamento contra obesidade

Após vender US$ 3 bilhões, segundo leilão do Banco Central é cancelado