Mercados

Petrobras cai na Bolsa após adiamento do preço da gasolina

O mercado aguardava que o reajuste foi anunciado até final desta semana


	 No ano, os papéis preferenciais e ordinários da Petrobras acumulam perdas de mais de 9%.
 (Sergio Moraes/Reuters)

No ano, os papéis preferenciais e ordinários da Petrobras acumulam perdas de mais de 9%. (Sergio Moraes/Reuters)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 5 de novembro de 2014 às 09h53.

São Paulo - As ações preferenciais da Petrobras e ordinárias lideravam a baixa do Ibovespa na manhã desta quarta-feira, com queda de 2,16% e 1,89%, respectivamente.

A baixa nos papéis se deve ao adiamento do reajuste dos preços dos combustíveis. O mercado aguardava que o reajuste foi anunciado até final desta semana.

Entretanto, uma reportagem publicado pelo “O Globo” afirma que reajuste deverá ocorrer até o fim de novembro. No ano passado, a Petrobras fez o anúncio do aumento dos preços no dia 30 de novembro. 

Ainda segundo o jornal, o reajuste deste ano deve ficar entre 4% e 5%. Com isso, a companhia espera recuperar parte das perdas acumuladas neste ano.

Ontem, após nove horas de reunião do Conselho de Administração da empresa, Graça Foster, limitou a a dizer que reajustes não são anunciados na portaria da estatal. “Aumento da gasolina não se anuncia, pratica-se.”

No ano, os papéis preferenciais e ordinários da Petrobras acumulam perdas de mais de 9%. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoB3bolsas-de-valoresAçõesIbovespaMercado financeiroCombustíveisGasolina

Mais de Mercados

Embraer lidera alta do Ibovespa; Venezuela pesa sobre ações de petrolíferas

BTG Pactual recebe licença para operar como banco nos EUA após aquisição

AUAU3: fusão entre Petz e Cobasi estreia hoje na B3 — o que muda?

Prata bate novo recorde e ouro sobe 3% com tensões na Venezuela