Mercados

Petrobras adia IPO e ações sobem forte

Entre os motivos do adiamento estão as atuais condições de mercado e o momento de transição na diretoria da BR Distribuidora


	Péssimas condições do mercado influenciaram na decisão
 (Marcello Casal Jr./ABr)

Péssimas condições do mercado influenciaram na decisão (Marcello Casal Jr./ABr)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 27 de agosto de 2015 às 11h07.

São Paulo - As ações ordinárias da Petrobras registravam ganhos de 5,48% na manhã desta quinta-feira.

O mercado repercute a notícia que a estatal decidiu adiar a oferta pública inicial (IPO) da BR Distribuidora. É o que afirma a coluna Radar, da Veja.

Entre os motivos do adiamento estão as atuais condições de mercado e o momento de transição na diretoria da BR Distribuidora, já que o presidente José de Lima Netto deixou o cargo.

Segundo o colunista Lauro Jardim, a Petrobras contratará o Citibank, BTG Pactual, Itaú BBA, BB Investimentos, Bradesco BBI e Bank of America para tocar a operação.

É esperado que seja levantado entre entre 9 bilhões de reais e 13 bilhões de reais com o negócio.

No mês, as ações ordinárias da Petrobras acumulam perdas de mais de 17%.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasAtacadoComércioEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleobolsas-de-valoresAçõesIbovespaMercado financeiroiPodVibra Energia

Mais de Mercados

A visão apocalíptica do mercado sobre empresas de software na era da IA

O inverno chegou para as criptomoedas? Para analistas, tudo indica que sim

Fôlego de última hora não poupou Nvidia de pior semana do ano na bolsa

Lembra dela? DeepSeek derrubou mercados há um ano — como está a empresa hoje?