Ouro: o metal é tradicionalmente visto como hedge contra desvalorização cambial e inflação - dois riscos associados à política monetária acomodatícia (Sebastian Derungs/AFP)
Da Redação
Publicado em 2 de abril de 2014 às 15h52.
Londres - Os contratos futuros de ouro fecharam em alta nesta quarta-feira, 2, com a busca dos investidores por preços baixos após as recentes quedas no valor do metal.
Além disso, os mercados estão aguardando o relatório de emprego dos EUA, também conhecido como payroll, que deve ser divulgado nesta sexta-feira e que dará mais sinais sobre a recuperação econômica do país.
"Alguns investidores pensam que há uma barganha de curto prazo nesses níveis, após a grande queda que vimos", disse Frank Lesh, corretor da FuturePath Trading. "No geral, no entanto, o humor do mercado continua a ser negativo."
Os preços do ouro tem recuado recentemente devido à diminuição de preocupações sobre a desaceleração econômica nos EUA e instabilidade nos mercados emergentes.
A amenização das tensões no Leste Europeu, com a perspectiva de que a Rússia não deve tomar novas medidas contra a Ucrânia depois da anexação da Crimeia, também prejudicou o interesse dos investidores por ativos vistos como "portos seguros".
Nesta sexta-feira, o relatório de empregos dos EUA poderá dar alguma direção aos preços. Uma leitura mais forte do que o esperado, provavelmente, elevará as expectativas de uma redução contínua no programa de estímulo do Federal Reserve, disseram analistas.
O ouro é tradicionalmente visto como um hedge contra a desvalorização cambial e inflação - dois riscos associados à política monetária acomodatícia.
O contrato mais negociado do ouro, para entrega em junho, fechou em alta de US$ 10,80 (0,8%), a US$ 1.290,80 a onça-troy. Fonte: Dow Jones Newswires.