Mercados

Ibovespa opera próximo do zero no início dos negócios

Principal índice da Bovespa tinha pouca variação no início dos negócios desta sexta-feira, mas mantinha-se no campo positivo


	Bovespa: às 10h10h, o Ibovespa tinha variação positiva de 0,02 por cento, a 53.002 pontos, guiado pelos papéis preferenciais da operadora Oi, que subiam 1,75 por cento
 (Dado Galdieri/Bloomberg)

Bovespa: às 10h10h, o Ibovespa tinha variação positiva de 0,02 por cento, a 53.002 pontos, guiado pelos papéis preferenciais da operadora Oi, que subiam 1,75 por cento (Dado Galdieri/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de outubro de 2013 às 10h22.

São Paulo - O principal índice da Bovespa tinha pouca variação no início dos negócios desta sexta-feira, mas mantinha-se no campo positivo, em meio ao tom otimista nas principais praças financeiras com a possibilidade de um acordo nos Estados Unidos para elevar o teto da dívida, o que já havia levantado os mercados na véspera.

Às 10h10h, o Ibovespa tinha variação positiva de 0,02 por cento, a 53.002 pontos, guiado pelos papéis preferenciais da operadora Oi, que subiam 1,75 por cento.

Na quinta-feira, congressistas republicanos apresentaram um plano para elevar o limite de endividamento do governo norte-americano temporariamente, evitando um default no curto-prazo.

Embora um acordo não tenha sido alcançado em um encontro com democratas na Casa Branca, os dois lados pareciam dispostos a encerrar a crise política no país.

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresIbovespaMercado financeiro

Mais de Mercados

Ações rendem menos em tempos de Copa, diz estudo — mas o motivo não é o futebol

Ibovespa opera com Copom cauteloso e tombo de ações de tecnologia; dolar sobe

Dólar dispara no exterior e se reaproxima de R$ 5,20 com juros nos EUA

MRV vende ativos da Resia por US$ 139 milhões nos EUA