Mercados

O que os analistas esperam da nova Oi na bolsa

Analistas estimam preço-alvo muito próximos dos atuais nas primeiras análises dos papéis estreantes

Loja da Oi (EXAME)

Loja da Oi (EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de abril de 2012 às 06h00.

São Paulo – As ações OIBR3 e OIBR4 estrearam segunda-feira na bolsa em substituição a outros sete papéis de empresas do grupo da Oi. As primeiras análises dos novos papéis, porém, não são as mais otimistas.

Na estimativa do Santander, o preço alvo para os papéis OIBR4 é de 10 reais, pouco acima dos 9,35 reais atuais. A recomendação é de manutenção dos papéis.

Em relatório enviado para clientes, o estrategista de pessoa física do Santander, Leonardo Milane, analisa a estrutura simplificada de capital como positiva, mas permanece cauteloso sobre a empresa.

Segundo ele, a cautela vem em razão dos fundamentos ainda pressionados, com redução das estimativas para o ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) e aumento de investimentos, e a expectativa de que um fluxo significativo de dividendos no curto prazo venha apenas se a companhia aumentar sua alavancagem.

Na Fator Corretora, a recomendação para os papéis OIBR4 também é de manutenção, com preço-alvo estimado em 9,50 reais.

Em relatório enviado para clientes, a analista Jacqueline Lison estima que a Oi terá grandes desafios pela frente e lembra que, a partir do último trimestre de 2011, a empresa retomou um ritmo comercial mais agressivo, com segmentação de clientes, subsídios para aparelhos e lojas próprias, o que demandou altos investimentos.

Como parte da estratégia, a queda da receita deve cair para só depois a empresa colher resultados. “Desta forma, as margens operacionais seguirão pressionadas no curto e médio prazos e estimamos retorno gradual de crescimento de receita líquida apenas a partir de 2013”, afirmou a analista.

Até o momento, a estimativa mais otimista é de Alex Pardellas, analista do Banif. Antes da estreia das ações, ele estimava um preço-alvo de 18,50 para OIBR3 e de 15,50 para OIBR4, com recomendação de compra.

http://d1nfmblh2wz0fd.cloudfront.net/items/loaders/loader_1063.js?aoi=1311798366&pid=1063&zoneid=14729&cid=&rid=&ccid=&ip=

Acompanhe tudo sobre:3GAnálises fundamentalistasB3bolsas-de-valoresBrasil TelecomEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas portuguesasMercado financeiroOiOperadoras de celularServiçosTelecomunicaçõesTelemar

Mais de Mercados

Casas Bahia: R$ 1 bi em crédito na Black Friday não configura projeção de vendas, diz varejista

Valorização da xAI e SpaceX coloca empresas de Musk em novos patamares

Ibovespa opera estável à expectativa do pacote de ajuste fiscal e de olho na Cúpula do G20

Explosão atinge fábrica da Braskem em Camaçari, na Bahia