Mercados

NY opera em leve alta; mercado aguarda balanços

Por Renato Martins Nova York - O mercado norte-americano de ações opera em leve alta, em dia de volume reduzido de negócios. Na falta de indicadores econômicos, o mercado está na expectativa de informes de resultados de empresas no terceiro trimestre; para esta semana estão previstos os balanços de Intel na terça-feira, JPMorgan Chase na […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de outubro de 2010 às 10h12.

Por Renato Martins

Nova York - O mercado norte-americano de ações opera em leve alta, em dia de volume reduzido de negócios. Na falta de indicadores econômicos, o mercado está na expectativa de informes de resultados de empresas no terceiro trimestre; para esta semana estão previstos os balanços de Intel na terça-feira, JPMorgan Chase na quarta, Google na quinta e General Electric na sexta.

Empresas que obtêm uma fatia significativa de sua receita no exterior devem ter sido beneficiadas pela queda do dólar frente a outras moedas no terceiro trimestre. "Com a queda do dólar, acredito que algumas das multinacionais tiveram um pouco de vento favorável", disse Patrick Becker Jr., sócio da Becker Capital Management. Ele ressalvou que os investidores poderão ter de rebaixar suas expectativas quanto à orientação que as empresas vão apresentar sobre seu desempenho no quarto trimestre.

Entre as componentes do índice Dow Jones, os destaques positivos incluem JPMorgan Chase (+1,22% há pouco) e Intel (+0,87%); as da 3M recuavam 1,03% há pouco.

Às de (Brasília), o Dow Jones subia 9 pontos (0,08%), para 11.015 pontos; o Nasdaq avançava 6 pontos (0,27%), para 2.408 pontos; o S&P-500 ganhava 1 ponto (0,11%), para 1.166 pontos. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

BRF compra planta de processados na China por R$ 460 milhões para expandir atuação na Ásia

A estratégia do C6 Bank para crescer com IA generativa

JP Morgan diz que pacote fiscal 'não recuperou credibilidade' e projeta Selic a 14,25%

Dólar hoje: fechou em alta nesta quinta-feira, 28