Mercados

Nikkei recupera parte das perdas de ontem e sobe

A estabilização do dólar permitiu uma recuperação para o mercado acionário da forte queda de ontem


	Bolsa de Tóquio: o índice Nikkei fechou o dia com ganhos de 0,8%, para 15.278,63 pontos
 (Kiyoshi Ota/Bloomberg)

Bolsa de Tóquio: o índice Nikkei fechou o dia com ganhos de 0,8%, para 15.278,63 pontos (Kiyoshi Ota/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de dezembro de 2013 às 05h17.

Tóquio - A Bolsa de Tóquio registrou leve alta à medida que a estabilização do dólar permitiu uma recuperação para o mercado acionário da forte queda de ontem. O índice Nikkei fechou o dia com ganhos de 0,8%, para 15.278,63 pontos. Ontem, o índice perdeu 1,6%. No mesmo momento do fechamento da Bolsa de Tóquio, o dólar era negociado a 102,95 ienes, de 102,80 ienes no mesmo horário de ontem.

Muitas das ações que caíram forte ontem se recuperaram no pregão de hoje. As ações da Fast Retailing subiram 1,5%, as do SoftBank ganharam 1,7% e as da Suzuki Motors se valorizaram 2,0%.

Mesmo assim, o volume de negociação foi relativamente leve, com apenas 1,9 bilhão de ações negociadas. A marca de 2 bilhões de ações geralmente é considerada como um sinal de saúde do mercado.

Os investidores também mostraram cautela com o início da reunião de política monetária nos EUA hoje, que decidirá o futuro dos estímulos à economia. O anúncio será amanhã à tarde. Um diretor de ações de uma corretora estrangeira disse que os participantes do mercado estão divididos sobre o resultado da decisão do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos).

"Mas dada a gravidade da situação, ninguém está disposto a colocar qualquer aposta pesada. Eles querem ver provas primeiro", afirmou. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresMercado financeiroNikkei

Mais de Mercados

CVC sobe 7% na bolsa com poison pill e alta das ações domésticas

Em meio a pressão por boicotes, ação do Carrefour sobe 3,31%

O saldo final – e os vencedores – da temporada de balanços do 3º tri, segundo três análises

Warren Buffett doa US$ 1,1 bilhão em ações da Berkshire Hathaway: "Nunca quis criar uma dinastia"