Mercados

Nikkei recua em segundo dia de realização de lucros

Os investidores deixaram de lado a recuperação do dólar frente ao iene


	Índices de ações da Nasdaq em um telão em Tóquio: após recuar 2,3% na sessão anterior, o índice Nikkei caiu 0,59%, a 15.814,37 pontos
 (Issei Kato/Reuters)

Índices de ações da Nasdaq em um telão em Tóquio: após recuar 2,3% na sessão anterior, o índice Nikkei caiu 0,59%, a 15.814,37 pontos (Issei Kato/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de janeiro de 2014 às 06h50.

Tóquio - A Bolsa de Tóquio manteve o ritmo de queda nesta terça-feira, com os investidores deixando de lado a recuperação do dólar frente ao iene. O índice Nikkei marcou o segundo dia consecutivo de realização de lucros.

As ações de exportadoras, como a Olympus e a Nikon, foram fortemente atingidas e recuaram 2,3% cada. Os papéis da Mitsubishi Estate e da Mitsui Fudosan caíram 1,1%.

Após recuar 2,3% na sessão anterior, o índice Nikkei caiu 0,59%, a 15.814,37 pontos. Nem mesmo a valorização do dólar ante o iene foi suficiente para dar um novo fôlego aos investidores da Bolsa de Tóquio.

O dólar mais forte normalmente beneficia os exportadores, que tem um peso significativo no índice Nikkei. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresMercado financeiroNikkei

Mais de Mercados

Cade dá aval para dona do Burger King operar Subway no Brasil

Divisora de águas, compra de campo Peregrino deixa Itaú BBA ainda mais otimista com a Prio (PRIO3)

Ibovespa fecha em queda repercutindo inflação nos EUA e dados do emprego do Brasil

Inflação nos EUA, recorde na China e dados de emprego no Brasil: o que move o mercado