Mercados

Natura cai 5%; Vale lucra 6 bi…

Balanços influenciam bolsa O Ibovespa fechou o dia com queda de 0,30%. As negociações foram dominadas pela divulgação de resultados. Segundo analistas, também pesou sobre as negociações o cenário externo, com as bolsas americanas fechando o dia em queda. _ Prejuízo na Natura As ações da fabricante de cosméticos Natura tiveram o pior desempenho do […]

NATURA: ações caíram 7,3% com notícia da compra da britânica The Body Shop  / Divulgação (The Body Shop/Divulgação)

NATURA: ações caíram 7,3% com notícia da compra da britânica The Body Shop / Divulgação (The Body Shop/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de abril de 2016 às 18h40.

Última atualização em 23 de junho de 2017 às 19h21.

Balanços influenciam bolsa

O Ibovespa fechou o dia com queda de 0,30%. As negociações foram dominadas pela divulgação de resultados. Segundo analistas, também pesou sobre as negociações o cenário externo, com as bolsas americanas fechando o dia em queda.

_

Prejuízo na Natura

As ações da fabricante de cosméticos Natura tiveram o pior desempenho do Ibovespa nesta quinta-feira, com queda de 5%. A companhia apresentou um prejuízo de 69 milhões de reais no primeiro trimestre do ano, ante o lucro de 119,6 milhões do mesmo período de 2015. Segundo a empresa, o resultado foi impactado por uma piora no resultado operacional, um aumento de provisão para a compra da parcela restante da companhia australiana Aesop e pela dívida em moeda estrangeira.

_

Vale surpreende

A mineradora Vale surpreendeu investidores hoje ao reverter o prejuízo de 9,5 bilhões de reais do primeiro trimestre de 2015 e apresentar um lucro de 6,31 bilhões. “Praticamente todas as divisões conseguiram entregar uma boa performance operacional”, destacou o banco Credit Suisse em relatório. Apesar disso, a Vale fechou o primeiro trimestre com uma dívida de 27,6 bilhões de dólares, um aumento de 11,5% em relação ao registrado no mesmo período do ano passado. Hoje, as ações da mineradora subiram 1,8%.

_

Novo conselho na Usiminas

As ações preferenciais da Usiminas caíram 4% nesta quinta-feira. A queda acontece após a assembleia de acionistas da empresa, realizada hoje à tarde. A assembleia ampliou de dez para 11 o número de assentos no conselho de administração da companhia, que passa a incluir dois conselheiros indicados por sua maior concorrente, a CSN. Segundo a agência de notícias Reuters, o novo presidente do conselho será Elias Brito, indicado pela siderúrgica ítalo-argentina Ternium.

_

Bradesco diminui

O banco Bradesco divulgou um lucro de 4,12 bilhões de reais no primeiro trimestre deste ano. O resultado é quase 3% menor do que o registrado no mesmo período de 2015. Analistas projetavam um lucro de 4,3 bilhões de reais no período. As ações preferenciais do Bradesco caíram 2%.

_

Klabin cai

As units da empresa de papel e celulose Klabin caíram 3,7% nesta quinta-feira. A queda acontece mesmo após a companhia apresentar um lucro de 1 bilhão de reais no primeiro trimestre deste ano. No mesmo período do ano passado, a companhia teve um prejuízo de 729 milhões de reais. Analistas ressaltam que os resultados estão alinhados com o esperado. As ações fecharam em queda seguindo o movimento do setor: os papéis da Fibria caíram 4,5% e as da Suzano 3%, num dia de queda do dólar. A moeda caiu 0,76% e fechou em 3,50 reais.

Acompanhe tudo sobre:Às SeteExame Hoje

Mais de Mercados

Cade dá aval para dona do Burger King operar Subway no Brasil

Divisora de águas, compra de campo Peregrino deixa Itaú BBA ainda mais otimista com a Prio (PRIO3)

Ibovespa fecha em queda repercutindo inflação nos EUA e dados do emprego do Brasil

Inflação nos EUA, recorde na China e dados de emprego no Brasil: o que move o mercado