Mercados

Moody's rebaixa ratings da BM&FBovespa e de 12 bancos

Assim como foi feito com a perspectiva do rating soberano, a perspectiva dos ratings das instituições afetadas pela ação foi de "negativa" para "estável"


	Sede da Moody's em Nova York: a rating de emissor de longo prazo em moeda local e estrangeira da BM&FBovespa foi rebaixado de Baa1 para Baa2
 (REUTERS/Brendan McDermid)

Sede da Moody's em Nova York: a rating de emissor de longo prazo em moeda local e estrangeira da BM&FBovespa foi rebaixado de Baa1 para Baa2 (REUTERS/Brendan McDermid)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de agosto de 2015 às 16h19.

São Paulo - A agência de classificação de risco Moody's rebaixou os ratings de 12 bancos brasileiros e da BM&FBovespa, em seguida ao rebaixamento do rating soberano do Brasil.

Assim como foi feito com a perspectiva do rating soberano, a perspectiva dos ratings das instituições afetadas pela ação anunciada hoje foi alterada de "negativa" para "estável".

A Moody's rebaixou de Baa2 para Baa3 os ratings de depósito de longo prazo em moeda global das seguintes instituições: Banco Alfa de Investimento, Banco Bradesco, Banco Citibank, Banco do Brasil, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Banco Mizuho do Brasil, Banco Safra, Banco Santander, Caixa Econômica Federal, HSBC Bank Brasil, ING Bank N.V. - São Paulo e Itaú Unibanco.

O rating de emissor de longo prazo em moeda local e estrangeira da BM&FBovespa foi rebaixado de Baa1 para Baa2.

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingB3bolsas-de-valoresEmpresasEmpresas abertasMercado financeiroMoody'sRatingservicos-financeiros

Mais de Mercados

Empresa responsável por pane global de tecnologia perde R$ 65 bi e CEO pede "profundas desculpas"

Bolsa brasileira comunica que não foi afetada por apagão global de tecnologia

Ibovespa tem leve alta após governo anunciar R$ 15 bi de corte de gastos; dólar cai

Netflix supera expectativa e registra 277 milhões de assinaturas pelo mundo

Mais na Exame