Mercados

Minimercados podem ajudar Pão de Açúcar na bolsa

BES inicia cobertura das ações com recomendação de compra


	Minimercado Extra já tem 105 unidades no estado de São Paulo
 (Divulgação)

Minimercado Extra já tem 105 unidades no estado de São Paulo (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de fevereiro de 2013 às 15h14.

São Paulo – As ações do Pão de Açúcar (PCAR4) estão com um bom momento de compra, avalia o BES Investimentos em um relatório de início de cobertura divulgado nesta segunda-feira.

Segundo a análise, a empresa deve entrar em uma nova fase de crescimento direcionada principalmente pelas vendas no segmento de alimentação e corte de custos na Via Varejo.

A equipe liderada pelo analista Richard Cathcart ressalta que a companhia pode ganhar com a migração de consumidores que compram em mercados independentes e que, segundo pesquisa realizada pelo banco com 2 mil consumidores no Brasil, estariam dispostos a trocar de loja caso uma similar fosse oferecida na mesma região.

Mercados menores

“Os dados da nossa pesquisa mostram que os consumidores já estão realizando menos viagens para hipermercados e realizando uma proporção menor das suas compras lá”, destaca a análise do BES. O grupo opera no segmento de lojas menores com 105 unidades da marca “Minimercado Extra” no estado de São Paulo, que substituiu a marca anterior “Extra fácil” em junho.

Vem daí a fonte do maior crescimento em participação de mercado, aponta o relatório. “Os retornos devem melhorar com a expansão focada no Assaí e Minimercado Extra”, ressalta o banco.

O BES avalia que os hipermercados continuarão a perder mercado em duas frentes: para os supermercados, já que os consumidores não percebem mais uma grande diferença de preços; e para as lojas como a rede Atacadão do Carrefour e Assaí do Pão de Açúcar, que têm apelo de preço menor e se expandido rapidamente.

O preço-alvo calculado pelo BES ao Pão de Açúcar é 119,20 reais, o que sugere um potencial de valorização de 26%. A recomendação é de compra.

Acompanhe tudo sobre:AçõesAnálises fundamentalistasB3bolsas-de-valoresComércioEmpresasEmpresas abertasEmpresas francesasExtraGlobexMercado financeiroPão de AçúcarSupermercadosVarejo

Mais de Mercados

Ibovespa retorna aos 127 mil pontos com incertezas fiscais no radar; dólar sobe 1,56% a R$ 5,568

Ações da Volvo sobem 7% enquanto investidores aguardam BCE

Reunião de Lula sobre corte de gastos e decisão de juros na Europa: o que move o mercado

BC eleva o limite de operações de câmbio feitas em instituições não bancárias para US$ 500 mil

Mais na Exame