Mercados

Membros da Telecom Italia se opõem à venda de ativos

Diretores independentes do conselho da empresa são contra a possibilidade da Telefônica forçar a venda de ativos importantes para a sua reestruturação

Cabine telefônica da Telecom Italia: segundo membro independente, o controle da Telefônica traria benefícios apenas para alguns acionistas da Tel Italia (Alessandro Bianchi/Reuters)

Cabine telefônica da Telecom Italia: segundo membro independente, o controle da Telefônica traria benefícios apenas para alguns acionistas da Tel Italia (Alessandro Bianchi/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de setembro de 2013 às 08h43.

Milão- Membros independentes do conselho de administração da Telecom Italia manifestaram nesta quarta-feira oposição à possibilidade da Telefônica forçar a companhia italiana a vender ativos que são importantes para a reestruturação da empresa.

Em um comunicado, o líder do grupo, Luigi Zingales, afirmou que o acordo anunciado na terça-feira poderá dar à Telefônica controle completo sobre a Telecom Italia, o que traria benefícios apenas para alguns acionistas da empresa.

Zingales falou em nome dos cinco membros independentes do conselho da Telecom Italia.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasServiçosTelecomunicaçõesTelefônicaFusões e AquisiçõesTelecom Italia

Mais de Mercados

Ibovespa acompanha NY e firma queda com pressão de Petrobras e bancos

'Miramos 15% de retorno em 2026', diz CFO do Banco do Brasil sobre rentabilidade

Banco do Brasil deve enfrentar 2026 desafiador, admite Tarciana Medeiros

Por que ações do Banco do Brasil sobem mesmo com queda de 40% no lucro