Mercados

Marfrig sobe até 9% na Bolsa com notícia sobre venda de empresa

De acordo com fontes da Bloomberg, a Marfrig planeja levantar mais de 3 bilhões de dólares com a venda da Keystone Foods

Marfrig: três empresas estariam interessadas na Keystone (Paulo Whitaker/Reuters)

Marfrig: três empresas estariam interessadas na Keystone (Paulo Whitaker/Reuters)

Rita Azevedo

Rita Azevedo

Publicado em 9 de maio de 2018 às 10h57.

São Paulo -- As ações da Marfrig sobem forte no pregão desta quarta-feira. Durante a manhã, os papéis chegaram a ter ganhos de 9%, negociados a 8,36 reais na máxima.

De acordo com fontes da Bloomberg, a empresa de alimentos planeja levantar mais de 3 bilhões de dólares com a venda da produtora norte-americana de frango Keystone Foods. O valor da operação é o equivalente a 11 vezes o lucro da companhia antes de juros, impostos, depreciação e amortização no ano passado. 

Segundo a reportagem, três empresas já estariam interessadas no negócio: Tyson Foods, Cargill e Fosun. Nenhuma delas quis comentar sobre o tema.

A Keystone, adquirida pela companhia brasileira em 2010, é fornecedora do McDonald's e de outras redes de fast food. A empresa tem operações na Coréia do Sul, China, Malásia, Tailândia e Austrália.

 

Com a venda da produtora de frango, a Marfrig planeja pagar os 969 milhões de dólares da aquisição de uma participação majoritária na National Beef Packing, sediada em Kansas City. O restante será usado para pagar dívidas.

 

Acompanhe tudo sobre:AçõesMarfrigVendas

Mais de Mercados

Não é só o Brasil: Argentina faz maior venda de reservas internacionais em um dia para segurar dólar

Por que a China domina o mercado de carros elétricos? 'Padrinho dos EVs' explica o motivo

Japão evita dar pistas sobre aumento dos juros e vai acompanhar os riscos à economia

Ibovespa ganha fôlego com bancos, Petrobras e Vale e fecha acima dos 121 mil pontos