Segundo a companhia, o problema foi causado por um 'bug' na instalação de um software (Getty Images)
Da Redação
Publicado em 2 de agosto de 2012 às 17h58.
Nova York - A Knight Capital Group se viu obrigada a buscar recursos após um erro nas negociações ter removido 440 milhões de dólares de seu capital, informou a companhia nesta quinta-feira, o que fazia suas ações perderem metade do valor.
Os problemas envolvendo a Knight, uma das maiores empresas que compra e vende ações para promover liquidez aos mercados, surgiram no início dos negócios na quarta-feira.
"A companhia está ativamente buscando alternativas estratégicas e financeiras para fortalecer sua base de capital", afirmou a Knight em nota.
As ações da companhia recuavam quase 50 por cento, após atingir a mínima recorde de 3,15 dólares.
A Knight já consultou o JPMorgan Chase sobre financiamento, informou a Fox Business Network, mas não ficou claro se o financiamento seria concedido. Um porta-voz do banco não quis comentar o assunto.
Segundo a companhia, o problema foi causado por um 'bug' na instalação de um software de negociações da Knight, o que resultou no envio de inúmeras ordens de compra e venda incorretas à Bolsa de Nova York. "Este software foi removido dos sistemas da empresa", afirmou a Knight.