Mercados

JBS sobe 21%; Gol tem lucro…

Bolsa sem Dilma O Ibovespa fechou a quinta-feira com alta de 0,90% após a confirmação do afastamento da presidente Dilma Rousseff. O dia foi bastante volátil, com o preço do petróleo e o balanço das empresas afetando as negociações. O dólar fechou o dia com alta de 0,79% a 3,47 reais. _ JBS vai à […]

SEDE DA JBS EM SÃO PAULO: analistas preveem novas quedas para as ações do setor  / Divulgação

SEDE DA JBS EM SÃO PAULO: analistas preveem novas quedas para as ações do setor / Divulgação

DR

Da Redação

Publicado em 12 de maio de 2016 às 18h58.

Última atualização em 23 de junho de 2017 às 19h03.

Bolsa sem Dilma

O Ibovespa fechou a quinta-feira com alta de 0,90% após a confirmação do afastamento da presidente Dilma Rousseff. O dia foi bastante volátil, com o preço do petróleo e o balanço das empresas afetando as negociações. O dólar fechou o dia com alta de 0,79% a 3,47 reais.

_

JBS vai à Irlanda e dispara 21%

As ações da companhia de alimentos JBS dispararam 21% nesta quinta-feira. A alta acontece após a empresa anunciar a criação da JBS Foods International, uma nova unidade que terá sede na Irlanda e será listada na bolsa de Nova York. O volume financeiro negociado foi de 426 milhões de reais – bem superior à média diária de 60 milhões de reais do mês. A nova empresa abrigará os negócios internacionais do grupo e a Seara Alimentos. A JBS Brasil continuará sendo negociada na Bovespa e seus atuais acionistas receberão ações de ambas as companhias. A notícia ofuscou o resultado fraco da companhia, divulgado na noite de ontem. A empresa teve um prejuízo de 2,7 bilhões de reais no primeiro trimestre devido a perdas com proteção cambial, ante lucro de 1,4 bilhão de reais no último trimestre do ano passado.

_

Qualicorp se muda e se dá bem

A operadora de planos de saúde Qualicorp quadruplicou seu lucro do primeiro trimestre do ano, na comparação anual, para 194 milhões de reais. As ações da companhia subiram 5,6%. Na semana, a alta chega a 16%. O lucro alto foi influenciado pela mudança de três de suas empresas para Barueri (SP), que geraram uma mudança no pagamento da alíquota de ISS e uma economia de 25 milhões de reais. A receita da Qualicorp no período subiu 13% para 454,8 milhões de reais.

_

Gol surpreende

As ações da companhia aérea Gol subiram 11% nesta quinta-feira. A empresa divulgou um balanço trimestral no azul após quatro anos de prejuízos. O resultado, um lucro de 757 milhões de reais, foi impulsionado por eventos não recorrentes como as receitas com o arrendamento financeiro e a valorização do real ante o dólar, que gerou um ganho de 653,5 milhões de reais. O arrendamento de aeronaves gerou um lucro de 212,6 milhões de reais. Não fosse isso, a companhia teria um prejuízo de 42,7 milhões de reais.

_

Banco do Brasil: lucro cai 60%

As ações do Banco do Brasil caíram 2,8% após anunciar uma queda de 60% em seus lucros na comparação anual. O lucro divulgado foi de 2,35 bilhões de reais foi pressionado por um aumento das provisões para perdas com inadimplência. A provisão para créditos de liquidação duvidosa subiu 62%, atingindo 9,1 bilhões de reais. A carteira de crédito ampliada do BB fechou março em 775,6 bilhões de reais, aumento de apenas 2,3% em 12 meses e queda de 2,6% contra dezembro de 2015.

_

O problema mais urgente de Temer

O risco das ações da estatal de energia elétrica Eletrobras serem retiradas das negociações na Bolsa de Valores de Nova York se transformou no problema mais imediato a ser enfrentado pela equipe econômica do presidente Michel Temer. A estatal tem prazo até a próxima quarta-feira, 18 de maio, para apresentar um formulário referente ao balanço de 2014, que está pendente. A empresa já admitiu na quarta-feira que poderá não cumprir o prazo. Caso isso ocorra, os credores da estatal poderão, na prática, cobrar antecipadamente dívidas da companhia.

Acompanhe tudo sobre:Às SeteExame Hoje

Mais de Mercados

Amil e Dasa recebem aval do Cade para criarem rede de hospitais e clínicas

Fundador do Telegram anuncia lucro líquido pela primeira vez em 2024

Banco Central fará leilão à vista de até US$ 3 bi na quinta-feira

Marcopolo avança na eletrificação com aquisição de participação em empresa chilena