Mercados

IPO da Rocket Internet ganha impulso de banco coordenador

Recursos levantados com a oferta foram reduzidos para cerca de 1,4 bilhão de euros ante meta inicial de € 1,6 bilhão


	Rocket Internet: ações estrearam em 1º de outubro e despencaram 14% em poucos minutos após o início dos negócios
 (Dado Ruvic/Reuters)

Rocket Internet: ações estrearam em 1º de outubro e despencaram 14% em poucos minutos após o início dos negócios (Dado Ruvic/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de novembro de 2014 às 16h26.

Frankfurt - Os recursos levantados com a oferta inicial de ações da Rocket Internet foram reduzidos para cerca de 1,4 bilhão de euros ante meta inicial de 1,6 bilhão, segundo documentos encaminhados à bolsa de Frankfurt.

A redução ocorreu porque os bancos que organizaram a oferta ajudaram a impulsionar o preço das ações da companhia alemã de investimento em comércio eletrônico ao reduzirem o volume de ações disponíveis em uma opção de lote suplementar de papéis.

As ações da Rocket estrearam em 1º de outubro e despencaram 14 por cento em poucos minutos após o início dos negócios, forçando os bancos coordenadores do IPO a agirem.

O IPO da Rocket vinha sendo considerado como o maior da Alemanha desde a estreia da Tognum em 2007 e a operação chegou a ser antecipada em uma semana, diante de "excepcional demanda dos investidores" pelas ações da companhia.

Entretanto, documentos encaminhados pela companhia à bolsa de Frankfurt, revelam que os recursos obtidos pela Rocket não alcançaram o 1,6 bilhão de euros previstos.

O banco de investimento Berenberg afirmou que promoveu operações de estabilização do preço das ações da empresa entre 2 e 31 de outubro para impulsionar o valor dos papéis, que caiu 25 por cento ante o preço de listagem de 42,50 euros.

A intervenção foi bem sucedida, com o preço da ação da Rocket retornando aos 42,50 euros na sexta-feira, mas isso acabou reduzindo o valor levantado pela empresa no IPO.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresIPOsMercado financeiroOfertas de ações

Mais de Mercados

Ibovespa abre em alta com investidores avaliando as decisões do Fed e Copom

Meta anima investidores com vendas acima da expectativa

Decisão de juros na Inglaterra, repercussão do Copom, balanço da Apple e PMIs: o que move o mercado

Ações da AB Inbev sobem após EBITDA melhor que o esperado

Mais na Exame