IPO da BR Distribuidora pode acontecer ainda em 2017
"Minha ambição pessoal é este ano, mas o conselho ainda não deliberou sobre prazo", disse o presidente do conselho da Petrobras
Estadão Conteúdo
Publicado em 9 de agosto de 2017 às 16h53.
Última atualização em 9 de agosto de 2017 às 17h00.
São Paulo - O presidente do Conselho de Administração da Petrobras, Nelson Carvalho, disse que seu desejo é que a abertura de capital de sua controlada BR Distribuidora ocorra ainda neste ano, mas que essa deliberação depende ainda de aval do Conselho.
Já Pedro Parente, presidente da estatal, disse que a ida da companhia para o Nível 2 da B3 é desejado para ocorrer o mais rápido possível, mas que o assunto também depende de avais governamentais.
Processo decisório
Segundo Parente, o processo decisório hoje na Petrobras é completamente diferente daquele que existia na gestão de Aldemir Bendini, ex-presidente da estatal e preso recentemente no âmbito da Operação Lava Jato. "Hoje qualquer decisão passa por cinco comitês", disse.
Nesta quarta-feira, 9, ao lado do Banco do Brasil, a Petrobras estreou no programa de aprimoramento de governança das companhias estatais da B3.
Apesar disso, Parente disse que a companhia instalou na empresa um processo de averiguação em andamento para ajudar a detectar se houve mais algum tipo de desvio em relação a esse tema.