Mercados

Índices nos EUA fecham quase estáveis, mas avançam na semana

O Dow Jones, o S&P 500 e o Nasdaq tiveram variação positiva na semana


	Operadores trabalhando na Bolsa de Nova York: o índice Dow Jones registrou alta de 0,13 por cento no pregão desta sexta-feira
 (REUTERS/Brendan McDermid)

Operadores trabalhando na Bolsa de Nova York: o índice Dow Jones registrou alta de 0,13 por cento no pregão desta sexta-feira (REUTERS/Brendan McDermid)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de janeiro de 2013 às 19h08.

As ações norte-americanas fecharam praticamente estáveis nesta sexta-feira, com investidores refreando suas compras antes da série de resultados corporativos a ser divulgada na próxima semana.

O índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, avançou 0,13 por cento, para 13.488 pontos. O índice Standard & Poor's 500 ficou estável, a 1.472 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq subiu 0,12 por cento, para 3.125 pontos.

Na semana, o Dow Jones acumulou alta de 0,4 por cento, o S&P 500 também subiu 0,4 por cento e o Nasdaq teve oscilação positiva de 0,8 por cento.

Os resultados corporativos devem melhorar, no geral, apenas 1,9 por cento nesta temporada, de acordo com dados da Thomson Reuters. Analistas dizem que, com baixas projeções, há espaço para que companhias superem as expectativas, e isso pode ter contribuído para o avanço nas ações até agora em 2013.

Esse rali, no entanto, desacelerou nos últimos dias.

"É um mercado que está esperando por um elemento catalisador sob a forma de balanços", disse o estrategista de mercados do Prudential Financial em Newark, Nova Jersey, Quincy Krosby.


O S&P 500 avançou 5 por cento ao longo das últimas duas semanas, levando o índice a máximas em cinco anos.

O Wells Fargo acabou por estabelecer um tom mais pessimista nesta sexta-feira após publicar seus resultados. O banco registrou margem de juros líquida mais baixa no quarto trimestre --um importante termômetro de quanto os bancos lucram com empréstimos--, apesar de um salto em seu lucro.

Assim, os papéis do quarto maior banco norte-americano e maior credor hipotecário do país fechou com baixa de 0,8 por cento, para 35,10 dólares, embora longe de suas mínimas no dia.

As ações do setor bancário exerceram peso sobre o mercado. O índice do setor financeiro do S&P 500 caiu 0,3 por cento, após disparar mais de 1 por coento na quinta-feira.

Bank of America, JPMorgan Chase e Citigroup vão anunciar seus resultados na próxima semana, além de outras companhias importantes como a General Electric e a Intel.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresDow Jones

Mais de Mercados

Goldman Sachs vê cenário favorável para emergentes, mas deixa Brasil de fora de recomendações

Empresa responsável por pane global de tecnologia perde R$ 65 bi e CEO pede "profundas desculpas"

Bolsa brasileira comunica que não foi afetada por apagão global de tecnologia

Ibovespa fecha perto da estabilidade após corte de gastos e apagão global

Mais na Exame