Mercados

Índices acionários dos EUA sobem após relatório de empregos

O Dow Jones subiu 0,49%, a 24.329 pontos, o S&P 500 ganhou 0,55%, a 2.651 pontos e o Nasdaq Composite avançou 0,4%, a 6.840 pontos

Wall Street: ações de tecnologia como Microsoft, Apple e Oracle ajudaram a dar ritmo ao avanço (John Moore/Getty Images)

Wall Street: ações de tecnologia como Microsoft, Apple e Oracle ajudaram a dar ritmo ao avanço (John Moore/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 8 de dezembro de 2017 às 21h07.

Nova York - Os índices acionários dos Estados Unidos subiram nesta sexta-feira, sustentados por um sólido relatório de empregos de novembro que reforçou expectativas de alta na taxa de juros pelo Federal Reserve na próxima semana e crescente otimismo sobre as perspectivas econômicas para 2018.

O Dow Jones subiu 0,49 por cento, a 24.329 pontos, o S&P 500 ganhou 0,55 por cento, a 2.651 pontos e o Nasdaq Composite avançou 0,4 por cento, a 6.840 pontos.

Na semana, o Dow subiu 0,4 por cento, o S&P avançou 0,35 por cento e o Nasdaq caiu 0,11 por cento.

Ações de tecnologia como Microsoft, Apple e Oracle ajudaram a dar ritmo ao avanço, à medida que continuavam a se recuperar de uma liquidação no setor mais cedo na semana.

O número de empregos, excluindo o setor agrícola, subiu 228 mil no último mês, superando expectativas que indicavam uma alta de 200 mil empregos, em meio a amplos ganhos nas contratações, à medida que as recentes distorções dos furacões sumiram, mostraram dados do Departamento do Trabalho.

O salário médio por hora subiu 0,2 por cento em novembro, após cair 0,1 por cento no mês anterior, mas ficou abaixo da estimativa de alta de 0,3 por cento.

"É difícil achar algum buraco nele. Eu acho que se você estiver procurando um, seria que o crescimento do salário não está tão rápido quanto gostaríamos que estivesse e ficou um pouco abaixo", disse o estrategista-chefe de mercado da TD Ameritrade em Chicago, JJ Kinahan. "É um ótimo relatório, no geral."

Acompanhe tudo sobre:EmpregosEstados Unidos (EUA)wall-street

Mais de Mercados

Nordstrom deixa a Bolsa e dona da Liverpool passa a ser acionista em acordo de US$ 6,25 bi

Orizon cria JV com maior produtora de biometano da América Latina no Rio

Apple se aproxima de marca histórica de US$ 4 trilhões em valor de mercado

Onde investir em 2025: Wall Street aponta os 4 setores mais lucrativos