Mercados

Índice Bovespa fica estável com feriado nos EUA; Eletropaulo sobe

São Paulo - O principal índice das ações brasileiras mantinha-se praticamente estável nesta segunda-feira, sustentando os 63 mil pontos em um pregão com volume menor por conta do feriado nos Estados Unidos. Às 10h56, o Ibovespa tinha variação negativa de 0,08 por cento, a 63.346 pontos. O giro financeiro do pregão era de 3,38 bilhões […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de julho de 2011 às 11h08.

São Paulo - O principal índice das ações brasileiras mantinha-se praticamente estável nesta segunda-feira, sustentando os 63 mil pontos em um pregão com volume menor por conta do feriado nos Estados Unidos. Às 10h56, o Ibovespa tinha variação negativa de 0,08 por cento, a 63.346 pontos. O giro financeiro do pregão era de 3,38 bilhões de reais.

A ação que mais subia dentro do índice era da Eletropaulo , com variação de 2,58 por cento, a 35,43 reais.

O mercado repercutia a notícia, veiculada pela revista Veja, de que a empresa estaria sendo preparada para ser vendida para a CPFL . Segundo a revista, o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), dono de 49 por cento da empresa, estaria por trás da operação.

"Com a necessidade de fundos contínua do BNDES, não nos supreenderia ver essa confirmação por parte do banco", afirmou o Credit Suisse, em relatório.

Entre as ações com maior liquidez, Vale PNA tinha alta de 0,19 por cento, a 46,72 reais, OGX Petróleo avançava 0,33 por cento, a 15,15 reais, e Petrobras PN subia 0,04 por cento, a 23,76 reais.

A construtora MRV liderava as quedas do índice, com baixa de 1,48 por cento, a 13,35 reais. Na sexta-feira, as ações de empresas do setor imobiliário se destacaram entre as altas do Ibovespa, recuperando parte das perdas acumuladas no primeiro semestre em meio à incerteza do mercado sobre a extensão do ciclo de aperto monetário no país.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Goldman Sachs vê cenário favorável para emergentes, mas deixa Brasil de fora de recomendações

Empresa responsável por pane global de tecnologia perde R$ 65 bi e CEO pede "profundas desculpas"

Bolsa brasileira comunica que não foi afetada por apagão global de tecnologia

Ibovespa fecha perto da estabilidade após corte de gastos e apagão global

Mais na Exame