Mercados

FTSEurofirst cai por turbulência política na Itália

Londres - O principal índice das ações europeias fechou a volátil sessão desta segunda-feira em queda, em meio à turbulência política na Itália, onde os yields dos títulos públicos de referência do país atingiram as máximas desde a criação do euro. Mas os mercados reduziram as perdas, por esperanças que o premiê italiano, Silvio Berlusconi, […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de novembro de 2011 às 17h36.

Londres - O principal índice das ações europeias fechou a volátil sessão desta segunda-feira em queda, em meio à turbulência política na Itália, onde os yields dos títulos públicos de referência do país atingiram as máximas desde a criação do euro.

Mas os mercados reduziram as perdas, por esperanças que o premiê italiano, Silvio Berlusconi, esteja prestes a renunciar.

O FTSEurofirst 300, que mede o desempenho dos mais importantes papéis europeus, caiu 0,61 por cento, para 974 pontos, segundo dados preliminares. Na mínima do dia, o índice chegou a recuar quase 2 por cento.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresCACDAXEuropaFTSEItáliaMercado financeiroPaíses ricosPersonalidadesPiigsPolíticosSilvio Berlusconi

Mais de Mercados

A bolsa da América do Sul que pode ser uma das mais beneficiadas pela IA

Ibovespa fecha em queda com incertezas fiscais no radar; dólar sobe para R$ 5,59

Ações da Volvo sobem 7% enquanto investidores aguardam BCE

Reunião de Lula sobre corte de gastos e decisão de juros na Europa: o que move o mercado

Mais na Exame