Mercados

Impulso dado por Fed perde força e ações europeias caem

O índice FTSEurofirst 300 fechou nesta sexta-feira em queda de 0,26 por cento, a 1.262 pontos


	DAX: o o índice alemão recuou de sua máxima histórica alcançada no pregão anterior e fechou em queda de 0,2 por cento
 (REUTERS/Ralph Orlowski)

DAX: o o índice alemão recuou de sua máxima histórica alcançada no pregão anterior e fechou em queda de 0,2 por cento (REUTERS/Ralph Orlowski)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de setembro de 2013 às 16h02.

Londres - As ações europeias reduziram parte dos ganhos registrados após o Federal Reserve, banco central norte-americano, decidir manter inalterado seu programa de estímulo monetário, mas ainda sim fecharam em alta pela terceira semana consecutiva.

O índice FTSEurofirst 300 fechou nesta sexta-feira em queda de 0,26 por cento, a 1.262 pontos, após atingir seu maior nível desde meados de 2008 na sessão da véspera.

O índice das blue-chips da zona do euro Euro STOXX 50, que na quinta-feira subiu para o maior nível desde meados de 2011, caiu 0,3 por cento, enquanto o índice alemão DAX recuou de sua máxima histórica alcançada no pregão anterior e fechou em queda de 0,2 por cento.

A ação da segunda maior empresa de serviços públicos da Alemanha, a RWE AG, caiu 3,9 por cento, após a empresa reduzir dividendos.

As ações da Adidas também também foram pressionadas e fecharam em queda de 3 por cento, após a fabricante alemã de materiais esportivos alertar sobre sua perspectiva de lucro para 2013.

As ações recuaram nesta sexta-feira após o presidente do Federal Reserve de St. Louis, James Bullard, dizer à emissora de televisão Bloomberg ser possível, dependendo dos próximos dados, uma redução no programa de compra de ativos do Fed em outubro.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresFed – Federal Reserve SystemMercado financeiro

Mais de Mercados

Ibovespa opera próximo à estabilidade de olho em China

Ex-dono de pet shop hoje é conhecido como 'Warren Buffett do Japão'; entenda

Boletim Focus, discurso de Powell, PMIs da China e contas públicas do Brasil: o que move o mercado

Por que a Bolsa da China está vivendo um momento histórico?