Mercados

Grécia continuará emitindo títulos da dívida

Atenas - A Grécia vai continuar emitindo títulos da dívida, apesar das elevadas taxas das obrigações de Estado do país nos mercados, anunciou no Parlamento o ministro das Finanças, Giorgos Papaconstantinou. "Acompanhamos com grande atenção a evolução dos acontecimentos, mas nosso objetivo não é tanto o fluxo cotidiano das taxas, mas o restabelecimento da credibilidade […]

O ministro das Finanças da Grécia, Giorgos Papaconstantinou: país vai continuar a emitir títulos da dívida pública, apesar de taxa recorde de rendimento (.)

O ministro das Finanças da Grécia, Giorgos Papaconstantinou: país vai continuar a emitir títulos da dívida pública, apesar de taxa recorde de rendimento (.)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de abril de 2010 às 09h29.

Atenas - A Grécia vai continuar emitindo títulos da dívida, apesar das elevadas taxas das obrigações de Estado do país nos mercados, anunciou no Parlamento o ministro das Finanças, Giorgos Papaconstantinou.

"Acompanhamos com grande atenção a evolução dos acontecimentos, mas nosso objetivo não é tanto o fluxo cotidiano das taxas, mas o restabelecimento da credibilidade perdida do país e um desenvolvimento viável", disse o ministro.

O rendimento das obrigações gregas chegou nesta quinta-feira a 7,322%, o máximo histórico desde a adoção do euro pela Grécia em 2001, em consequência das persistentes preocupações sobre a capacidade deste país para pagar a enorme dívida pública.

A Bolsa de Atenas registrava queda de 5% ao meio-dia desta quinta-feira, motivada pelas dúvidas sobre a capacidade grega de refinanciar sua dívida.

Acompanhe tudo sobre:EuropaPiigsIndicadores econômicosGréciaCrise gregaDívida pública

Mais de Mercados

Warner diz que vai analisar proposta da Paramount em até 10 dias úteis

Ibovespa fecha em alta, mas não se recupera de 'efeito Flávio'; dólar cai

Ações da Warner disparam após Paramount superar proposta da Netflix

Ações da Netflix caem após Paramount voltar à disputa pela Warner