Mercados

Governo controla oferta de diesel após parada da Repar

Diesel importado já está sendo bombeado no duto, para ser transportado na quinta, o que deverá normalizar mercado da região, disse Magda, diretora-geral da ANP


	Bomba de combustível: ANP autorizou a Petrobras a usar um duto que transporta petróleo para operar com diesel importado, para evitar desabastecimento
 (Mark Renders/Getty Images)

Bomba de combustível: ANP autorizou a Petrobras a usar um duto que transporta petróleo para operar com diesel importado, para evitar desabastecimento (Mark Renders/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de dezembro de 2013 às 17h15.

Rio de Janeiro - A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) afirmou que a oferta de diesel está sendo controlada no Sul do país, com uma corrida de distribuidoras tentando comprar mais combustível devido à paralisação da refinaria Repar, afirmou à Reuters a diretora-geral da ANP, Magda Chambriard.

"Estamos tentando evitar corrida... com controle da oferta", disse Magda nesta terça-feira.

A ANP autorizou a Petrobras a usar um duto que transporta petróleo para operar com diesel importado, para evitar desabastecimento, diante do incêndio que afetou a refinaria no Paraná ao final de novembro.

O diesel importado já está sendo bombeado no duto, para ser transportado na quinta-feira, o que deverá normalizar o mercado da região, disse Magda.

Acompanhe tudo sobre:CombustíveisANPÓleo diesel

Mais de Mercados

Apesar de Ibovespa recorde, resgates em fundos de ações somaram R$ 54 bi em 2025

Estrangeiro está tomando mais risco, mas segue intolerante a incertezas

Gringo está mais disposto a investir em emergentes, apesar da geopolítica

'Combo' de dados de trabalho nos EUA move os mercados nesta quarta