Mercados

Gol negocia com WebJet e ações disparam

Papéis da Gol ganhavam 4,08% às 14h56, contra queda de 1,13% do Ibovespa

Avião da Webjet: fatia de mercado da empresa é de 5,16% no setor (Wikimedia Commons)

Avião da Webjet: fatia de mercado da empresa é de 5,16% no setor (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de julho de 2011 às 15h44.

São Paulo - A companhia aérea Gol anunciou nesta sexta-feira que está negociando com a rival local de menor porte WebJet, em meio a um movimento amplo de consolidação da indústria mundial de aviação.

Em curto fato relevante divulgado nesta tarde, a Gol informou que está "em tratativas com a Webjet Linhas Aéreas", sem revelar qual tipo de acordo está sendo trabalhado. Procurada, a WebJet, quarta maior companhia aérea do país em participação de mercado, não comentou o assunto de imediato.

Antes mesmo da divulgação do documento, as ações da Gol exibiam forte valorização na Bovespa. O site da Aero Magazine, publicação especializada do setor aéreo, foi o primeiro a noticiar que a Gol estaria perto de fechar a compra da WebJet.

Às 14h56, os papéis da Gol tinham ganho de 4,08 por cento, cotados a 19,88 reais, contra variação negativa de 1,13 por cento do Ibovespa.

A WebJet encerrou maio com participação de mercado de 5,16 por cento, enquanto a Gol ficou com 35,39 por cento, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

A negociação da Gol com a WebJet ocorre depois que a TAM, líder no mercado brasileiro e que está em vias de se fundir com a chilena LAN, anunciou em março a compra de 31 por cento da Trip, sexta maior empresa do setor no país, reforçando sua atuação em mercados de média densidade de passageiros.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas brasileirasSetor de transporteServiçosAçõesAviaçãocompanhias-aereasFusões e AquisiçõesGol Linhas Aéreas

Mais de Mercados

Ao bloquear conteúdo para assinante 'básico', Netflix traz 'Black Mirror' para vida real

Ibovespa sobe com bolsas de NY, mas fecha com perda semanal de 1,43%

Dólar fecha em leve alta, a R$ 5,52, e avança 2,19% na semana

Cade dos EUA aprova acordo entre Nvidia e Intel