Mercados

Fitch rebaixa rating da Galvão Participações para CCC

A agência rebaixou o rating de probabilidade de inadimplência do emissor em moeda estrangeira e local da Galvão e o rating nacional de longo prazo


	Sede da Fitch Ratings: ratings foram removidos da observação com implicações negativas
 (Brendan McDermid/Reuters)

Sede da Fitch Ratings: ratings foram removidos da observação com implicações negativas (Brendan McDermid/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de março de 2015 às 17h28.

São Paulo - A agência de classificação de risco Fitch rebaixou o rating de probabilidade de inadimplência do emissor (IDR) em moeda estrangeira e local da Galvão Participações para CCC, de B-, e o rating nacional de longo prazo para CCC(bra), de BB+(bra).

A Fitch também rebaixou o rating nacional de longo prazo da subsidiária Galvão Engenharia para CCC(bra), de BB+(bra).

Os ratings foram removidos da observação com implicações negativas.

"Os rebaixamentos refletem a intensificação dos riscos de liquidez da Galvão Participações e da Galvão Engenharia", afirmou a agência em comunicado, acrescentando que o grupo tem enfrentado crescentes dificuldades na obtenção de capital para operar, pagar fornecedores e estender o perfil de vencimento das dívidas.

"Acusações de envolvimento na investigação da Operação Lava Jato e potenciais multas pesadas têm levado os bancos a se tornarem mais restritivos em relação ao grupo", disse a Fitch.

Segundo a agência, "as condições desafiadoras e os atrasos no recebimento de pagamentos por projetos concluídos e no reconhecimento de direitos relacionados a emendas de contratos com a Petrobras, no valor de mais de R$ 500 milhões, também têm afetado negativamente a geração de fluxo de caixa e aumentado o risco de refinanciamento da Galvão Engenharia".

A Fitch afirmou que considera positivo o esforço do grupo para vender alguns ativos com o objetivo de melhorar a liquidez, mas observou que uma elevação dos ratings "é improvável no momento, tendo em vista o cenário operacional e financeiro desafiador do grupo".

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingEmpresasFitchGalvão EngenhariaMercado financeiroRating

Mais de Mercados

Lucro do Itaú alcança R$ 10,6 bilhões no 3º trimestre e tem alta de 18,1%

O "grande risco" para o mercado em um eventual governo Trump, segundo Paulo Miguel, da Julius Baer

Petrobras volta à carteira do BTG Pactual com foco em possível aumento de dividendos

Eleições americanas podem ditar ritmo de ajuste fiscal no Brasil