Mercados

Fitch eleva rating da Vale para BBB+

Força competitiva na indústria, rápida expansão em fertilizantes e reestruturação das operações de alumínio garantem a nota

vale-carajas-salviano-machado-vale-jpg.jpg (.)

vale-carajas-salviano-machado-vale-jpg.jpg (.)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de junho de 2010 às 11h55.

São Paulo - A agência de classificação de risco Fitch elevou, nesta terça-feira (29), o rating da mineradora Vale (VALE3); (VALE5). A nota para a dívida em moeda estrangeira passou de BBB para BBB+. Em moeda local, o rating também subiu de BBB para BBB+. A perspectiva para a nota é estável.

A alteração reflete a melhora na posição competitiva da empresa na indústria de mineração devido à maior presença na China, a rápida expansão no segmento de fertilizantes e a reestruturação das operações de alumínio, afirma a agência em nota assinada pelos analistas Joe Bormann, Jay Djemal  e Ricardo Carvalho.

"Esses esforços devem resultar em uma melhoria no fluxo de caixa ao longo do ciclo de mineração", mostra a nota. "O upgrade também leva em consideração a habilidade da companhia em conseguir recursos para o agressivo plano de crescimento para 2010 e 2011 com fluxo de caixa das operações devido à perspectiva favorável para a demanda e preços do minério de ferro".
 

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasFitchIndústriaMercado financeiroMineraçãoRatingSiderúrgicasVale

Mais de Mercados

Amil e Dasa recebem aval do Cade para criarem rede de hospitais e clínicas

Fundador do Telegram anuncia lucro líquido pela primeira vez em 2024

Banco Central fará leilão à vista de até US$ 3 bi na quinta-feira

Marcopolo avança na eletrificação com aquisição de participação em empresa chilena