Mercados

Fitch eleva rating da JBS, com perspectiva estável

A nota passou de BB- para BB


	JBS: a Fitch prevê que a JBS terá forte desempenho em todos os segmentos em 2014 e 2015
 (Divulgação)

JBS: a Fitch prevê que a JBS terá forte desempenho em todos os segmentos em 2014 e 2015 (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de outubro de 2014 às 12h39.

São Paulo - A Fitch elevou o rating em moedas estrangeira e local da JBS e de suas notas seniores, de BB- para BB. A perspectiva do rating é estável. A agência de classificação de risco também reiterou e retirou os ratings da JBS Finance II Ltd. e da JBS USA Finance Inc. Ambas são empresas de propósito específico e a Fitch já não considera mais seus ratings relevantes para manter a cobertura.

Em nota, a Fitch atribuiu a elevação de rating à melhora do perfil de negócios da JBS, após a integração bem-sucedida com a Seara. A decisão também reflete os fortes produtos e diversificação geográfica, assim como a incorporação também bem-sucedida de vários negócios nos últimos anos, afirmou a agência.

A Fitch prevê que a JBS terá forte desempenho em todos os segmentos em 2014 e 2015. Os ratings da JBS também são influenciados pelo apetite da empresa por ampliar sua operações, acrescentou a agência.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasJBSCarnes e derivadosMercado financeiroFitchAgências de ratingRating

Mais de Mercados

A visão apocalíptica do mercado sobre empresas de software na era da IA

O inverno chegou para as criptomoedas? Para analistas, tudo indica que sim

Fôlego de última hora não poupou Nvidia de pior semana do ano na bolsa

Lembra dela? DeepSeek derrubou mercados há um ano — como está a empresa hoje?