Mercados

Fitch dá nota BBB- à Klabin com elevada liquidez

Empresa tem estrutura de baixo custo de produção, explica a agência

Klabin atua principalmente na produção, exportação e reciclagem de papel (Divulgação)

Klabin atua principalmente na produção, exportação e reciclagem de papel (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de junho de 2012 às 21h18.

São Paulo – A Fitch atribuiu à Klabin a nota BBB- para o rating de probabilidade de inadimplência do emissor (IDR, em inglês) e o rating nacional de longo prazo AA. Ambos apresentam perspectiva estável.

Segundo a agência de classificação de risco, os ratings refletem os patamares elevados de liquidez da companhia, assim como os índices modestos de alavancagem e a forte geração de fluxo de caixa. “Eles também levam em consideração a liderança da Klabin no setor brasileiro de embalagens e sua ampla base florestal, que lhe proporciona uma estrutura de baixo custo de produção.”, disse a agência.

Por outro lado, há preocupação em relação ao crédito, principalmente por causa de projeto de celulose que inclui uma fábrica que pode ser construída durante o enfraquecimento dos preços deste produto. Além disso, outros fatores que limitam o crédito são “a volatilidade dos resultados no setor de papel e embalagens e a vulnerabilidade na companhia ao real brasileiro, que está forte”. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasPapel e CeluloseMadeiraKlabinB3bolsas-de-valoresFitchAgências de rating

Mais de Mercados

Klabin distribui R$ 1,11 bi em dividendos e emite novas ações

Stellantis vai levar minicarro elétrico da Fiat aos EUA após fala de Trump

Lenda dos investimentos compara Oriente Médio ao Vale do Silício

Coisas estranhas em Wall Street: séries podem derrubar ações da Netflix