Mercados

Fitch dá nota à emissão do BTG Pactual

Agência de classificação de risco atribuiu rating preliminar “BB” à emissão de notas subordinadas do banco


	André Esteves, do BTG Pactual, durante IPO: O rating está dois graus abaixo do rating de viabilidade do banco
 (Gustavo Kahil/EXAME.com)

André Esteves, do BTG Pactual, durante IPO: O rating está dois graus abaixo do rating de viabilidade do banco (Gustavo Kahil/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de setembro de 2012 às 19h45.

São Paulo – A <strong><a href="https://exame.com/noticias-sobre/fitch" target="_blank">Fitch </a></strong>atribuiu rating preliminar de longo prazo em moeda estrangeira “BB” à emissão de notas subordinadas do <strong><a href="https://exame.com/noticias-sobre/btg-pactual" target="_blank">BTG Pactual</a></strong> (BBTG11) que serão feitas através da agência do banco nas Ilhas Cayman. Em comunicado, a agência explica que a nota é restringida pela “limitada, porém crescente, diversificação do balanço e do fluxo de receitas”.</p>

O montante do principal, que venderá em setembro de 2022, e a taxa de juros (cujo pagamento será semestral) serão determinados na data da emissão. O banco usará os recursos para “finalidades gerais”.

“As notas serão classificadas, no mínimo, na mesma condição de outras dívidas subordinadas semelhantes do banco e contarão com um mecanismo cumulativo de diferimento do cupom que poderá ser exercido, se necessário”, disse a agência em nota.

O rating está dois graus abaixo do rating de viabilidade do banco, que é “bbb-“. Segundo a Fitch, uma das reduções reflete as características de severidade de perda e a condição de dívida subordinada. A outra, o risco moderado de falha no desempenho.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasHoldingsBTG PactualB3bolsas-de-valoresMercado financeiroFitchAgências de ratingRatingbancos-de-investimento

Mais de Mercados

Natural que retirem isenção de incentivados, diz diretor da ARX

Crédito privado será contaminado pela política, diz gestor da AZ Quest

Ibovespa fecha abaixo dos 189 mil pontos e tem pior semana do ano

Dólar fecha a R$ 5,13 e cai 1% na semana; no mês, recuou 2,3%