Mercados

Fitch coloca rating da Oi em perspectiva negativa

Segundo a agência, perspectiva reflete a visão de que a empresa que surgirá da fusão com Portugal Telecom não deve suportar nota atual


	Loja da Oi: para a agência, a Portugal Telecom terá de recapitalizar a holding intermediária antes da transação e, portanto, aumentar sua alavancagem
 (REUTERS/Nacho Doce)

Loja da Oi: para a agência, a Portugal Telecom terá de recapitalizar a holding intermediária antes da transação e, portanto, aumentar sua alavancagem (REUTERS/Nacho Doce)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de fevereiro de 2014 às 16h18.

Rio de Janeiro - A agência de classificação de risco de crédito Fitch colocou nesta quarta-feira o rating da operadora Oi em moeda estrangeira e local em perspectiva negativa.

A medida vale para as notas "BBB-" em moeda estrangeira e local, e as notas dos bônus sênior, assim como a nota "AA+(bra)" nacional de longo prazo e das debêntures locais.

Segundo a agência, a perspectiva reflete a visão de que a empresa que surgirá da fusão entre Oi e Portugal Telecom não deve suportar a nota atual. A perspectiva pode mudar após concluído o processo de fusão, anunciado em 2013.

"A Fitch espera que a fusão proposta entre Oi e Portugal Telecom irá ocorrer, com o grupo maior (a ser criado) se beneficiando de ganho de escala e diversificação geográfica, sinergias e uma estrutura mais simples", disse a agência.

Para a agência, a Portugal Telecom terá de recapitalizar a holding intermediária antes da transação e, portanto, aumentar sua alavancagem. Ela previu ganhos modestos do aumento de capital de 8 bilhões de reais, sendo a alavancagem pro-forma da empresa a ser criada inconsistente com o rating atual.

A Fitch não espera que a margem operacional da Oi mostre melhora no curto prazo devido a desafios operacionais.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasServiços3GTelecomunicaçõesOperadoras de celularMercado financeiroFitchAgências de ratingBrasil TelecomOiTelemarEmpresas portuguesasRating

Mais de Mercados

Dólar fecha em baixa com aversão aos Estados Unidos às vésperas do Fed

Vale lidera perdas do Ibovespa com novo transbordamento em mina

INSS começa hoje os pagamentos de janeiro; veja calendário

Essa gestora vendeu ações de varejistas mesmo esperando corte de juros