Mercados

Fator eleva preço-alvo para ações da Fleury após compra da Labs D’Or

“Um ano após o IPO, finalmente a grande aquisição que se esperava do Fleury”, diz analista

Preço-alvo para as ações do Fleury ao final de 2011 foi alterado 22,70 reais para 26 reais

Preço-alvo para as ações do Fleury ao final de 2011 foi alterado 22,70 reais para 26 reais

DR

Da Redação

Publicado em 17 de dezembro de 2010 às 15h34.

São Paulo – O Banco Fator revisou as projeções para as ações do Fleury (FLRY3) após a aquisição do Labs D’Or por 1,04 bilhão de reais. “Um ano após o IPO, finalmente a grande aquisição que se esperava do Fleury”, afirmou o analista Iago Whately. O preço-alvo para as ações da empresa ao final de 2011 foi alterado 22,70 reais para 26 reais. A recomendação é de manutenção.

A aquisição fortalecerá o segmento de negócios de operações hospitalares, já que o Fleury atenderá 27 hospitais, contra 8 atualmente, explica o analista. A expectativa da companhia é que esse negócio represente 15% do faturamento após a incorporação do Labs D’Or. As unidades no Rio de Janeiro chegarão a 85 e fará do Fleury o líder em diagnósticos por imagem.

“A participação dos diagnósticos por imagem deverá aumentar de 34% para 50% da receita do segmento de medicina diagnóstica. O Fleury pegará carona no crescimento da Rede D’Or, que é a maio rede privada de hospitais do Brasil e tem crescido por meio de aquisições”, completa o analista.

Além disso, Whately estima um melhor desempenho operacional vindo dos projetos de reforma de unidades, aquisição de equipamentos e integração de sistemas, apesar da redução do guidance de investimentos 2010/2011 para 270 milhões de reais, contra os 400 milhões de reais estimados anteriormente.

Acompanhe tudo sobre:AçõesAnálises fundamentalistasbolsas-de-valoresMercado financeiro

Mais de Mercados

Funcionário esconde R$ 750 milhões em despesas e provoca crise em gigante do varejo

TotalEnergies suspende investimentos no Grupo Adani após acusações de corrupção

Barclays é multada em mais e US$ 50 milhões por captar fundos ilegalmente no Catar

Ibovespa fica no zero a zero com investidores ainda à espera de anúncio do pacote fiscal