Mercados

Falha em software fez Bolsa interromper pregão hoje

São Paulo - A BM&FBovespa divulgou nota esta noite informando que a decisão pela paralisação das operações no pregão regular de hoje no mercado acionário decorreu de uma falha em um software. Segundo a nota, o erro ocorreu em software licenciado da NYSE Euronext, utilizado para difusão de market data e envio de mensagens de […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h43.

São Paulo - A BM&FBovespa divulgou nota esta noite informando que a decisão pela paralisação das operações no pregão regular de hoje no mercado acionário decorreu de uma falha em um software. Segundo a nota, o erro ocorreu em software licenciado da NYSE Euronext, utilizado para difusão de market data e envio de mensagens de confirmação de execução de ordens, causando lentidão no sistema e intermitência no envio de mensagens aos participantes. Veja a seguir, a íntegra do comunicado:

"Comunicado externo

Participantes dos Mercados da BM&FBOVESPA (BVMF) - Segmento Bovespa

Ref.: Funcionamento do MegaBolsa em 24/02/2010.

Informamos que, devido a problemas técnicos, a negociação no sistema MegaBolsa foi interrompida, em 24/02/2010, das 14h50 às 15h40.

Após análise, a Bolsa constatou que houve falha em software licenciado da NYSE Euronext, utilizado para difusão de market data e envio de mensagens de confirmação de execução de ordens. Tal falha gerou lentidão no sistema e intermitência no envio de mensagens aos participantes, o que fez com que a Bolsa decidisse interromper a negociação a partir das 14h50. Após a remoção do problema, a negociação foi restabelecida, com normalidade, a partir das 15h40.

Por oportuno, informamos que a causa da falha já foi completamente identificada e corrigida.

Atenciosamente,

Cícero Augusto Vieira Neto

Diretor Executivo de Operações e TI".
 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Ibovespa abre em queda pressionado por índices de NY e inflação no Brasil acima do esperado

IA transforma tarefas em Wall Street, mas profissionais ainda estão céticos

Stellantis tem queda de 48% no lucro líquido do 1º semestre

Balanço da Vale (VALE3), IPCA-15 e PIB dos EUA: o que move o mercado

Mais na Exame