Mercados

Estoques de petróleo crescem nos EUA

Washington - Os estoques de petróleo dos Estados Unidos aumentaram 7,245 milhões de barris na semana encerrada em 19 de março, atingindo um total de 351,26 milhões de barris, segundo informou hoje o Departamento de Energia (DOE, na sigla em inglês) do país. O dado veio bem acima da estimativa dos analistas, que era de […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

Washington - Os estoques de petróleo dos Estados Unidos aumentaram 7,245 milhões de barris na semana encerrada em 19 de março, atingindo um total de 351,26 milhões de barris, segundo informou hoje o Departamento de Energia (DOE, na sigla em inglês) do país. O dado veio bem acima da estimativa dos analistas, que era de alta de 1,4 milhão.

Os estoques de gasolina caíram 2,715 milhões de barris, para 224,559 milhões de barris, mais que a previsão de queda de 1,3 milhão de barris.

Já os estoques de destilados, de acordo com o DOE, caíram 2,422 milhões de barris, para 145,691 milhões de barris, ante estimativa de declínio de 600 mil barris. A taxa de utilização da capacidade das refinarias subiu de 80,6% para 81,1%. A previsão era de estabilidade. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Crescimento econômicoDesenvolvimento econômicoEnergiaEstados Unidos (EUA)Países ricosPetróleo

Mais de Mercados

Goldman Sachs vê cenário favorável para emergentes, mas deixa Brasil de fora de recomendações

Empresa responsável por pane global de tecnologia perde R$ 65 bi e CEO pede "profundas desculpas"

Bolsa brasileira comunica que não foi afetada por apagão global de tecnologia

Ibovespa fecha perto da estabilidade após corte de gastos e apagão global

Mais na Exame