Embraer: operação reforça liquidez da companhia, diz CFO (Aly Song/Reuters)
Da Redação
Publicado em 17 de outubro de 2022 às 10h20.
A Embraer (EMBR3) obteve uma linha de crédito de US$ 630 milhões, podendo ser aumentada para até US$ 650 milhões em até 90 dias. A operação foi fechada com 14 instituções financeiras, sendo liderada pelos bancos PNC Bank, Crédit Agricole, Natixis, MUFG, Santander e Bank of China.
Os empréstimos sob a linha de crédito irão acumular juro a uma taxa composta pelo benchmark SOFR, divulgado pelo Federal Reserve de Nova York, adicionada de uma margem de 1,5% ou 1,85%, dependendo do rating da Embraer. A data de vencimento da linha de crédito é no dia 13 de outubro de 2025.
Os juros atrelados aos empréstimos ainda podem ser revista nos próximos 12 meses com ajustes de acordo com metas relacionadas à sustentabilidade.
"Essa operação reforça a liquidez da Embraer para os próximos anos e consolida a credibilidade da Embraer junto às instituições financeiras brasileiras e internacionais, que confiam e acreditam no crédito da companhia. Isso nos ajuda no nosso rating de crédito no longo prazo”, disse em nota Antonio Carlos Garcia, CFO da Embraer.