Mercados

Eike se desfaz de 1,54% do capital da OGX e vai vender mais

Empresário se desfez de 49,8 milhões de ações da OGX e pretende realizar vendas adicionais pontuais em montante total superior a 5%


	Navio-plataforma da OGX: Eike pretende manter inalterada sua posição de acionista controlador, com participação acima de 50,01%, segundo comunicado da empresa nesta quinta-feira
 (Divulgação)

Navio-plataforma da OGX: Eike pretende manter inalterada sua posição de acionista controlador, com participação acima de 50,01%, segundo comunicado da empresa nesta quinta-feira (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de agosto de 2013 às 15h06.

Priorizar nos meus resultados Google

Rio de Janeiro/São Paulo - O empresário Eike Batista se desfez de 49,8 milhões de ações de sua petroleira OGX na quarta-feira, ou 1,54 por cento do capital da empresa, e pretende realizar vendas adicionais pontuais da companhia em montante total superior a 5 por cento.

A OGX informou que Eike pretende manter inalterada sua posição de acionista controlador, com participação acima de 50,01 por cento, segundo comunicado da empresa nesta quinta-feira.

"Conforme informado pelo nosso acionista controlador, as referidas vendas fazem parte de contínuo processo de aperfeiçoamento da sua estrutura de capital, e têm por objetivo cumprir determinas obrigações financeiras com credores da holding EBX", informou a OGX.

Considerando as vendas de ações da OGX realizadas desde março de 2013, Eike já teve sua participação na companhia reduzida em 5,67 por cento.

No pregão de quarta-feira, em que Eike vendeu quase 50 milhões de papéis da OGX, a ação da empresa caiu 17,39 por cento, para 0,57 real.

Nesta sessão, as ações da OGX voltavam a cair, com baixa de 12,28 por cento, a 0,50 real, enquanto o Ibovespa subia cerca de 1 por cento.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPersonalidadesPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoEmpresáriosEike BatistaOSXMMXOGpar (ex-OGX)EBXOGXP3

Mais de Mercados

Ibovespa cai pela 3ª vez seguida com disputa eleitoral mais acirrada; dólar dispara 1,17%

Magalu agora vende na Shopee: o que a varejista ganha ao entrar na casa da concorrente

Ibovespa cai após Senado aprovar fim da escala 6x1 e pesquisas mais acirradas

Quem vai ficar com os R$ 13,3 bilhões da Black Friday? BTG aposta em três nomes