Mercados

Dow Jones e S&P sobem após dados melhores sobre indústria

Ações do Google caem e puxam setor de tecnologia


	NSYE: o Google impactava as ações de tecnologia, caindo cerca de 2%
 (Getty Images)

NSYE: o Google impactava as ações de tecnologia, caindo cerca de 2% (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de junho de 2014 às 15h29.

Nova York - A maioria das ações norte-americanas mantinha as leves altas nesta segunda-feira, recuperando as quedas vistas mais cedo, após a leitura sobre o setor industrial do país ter sido corrigida para mostrar melhora no indicador.

Às 15h19 (horário de Brasília), o indicador Dow Jones subia 0,12 por cento, a 16.736 pontos, enquanto o S&P 500 tinha valorização de 0,02 por cento, a 1.923 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq caía 0,19 por cento, a 4.234 pontos.

O ritmo do crescimento do setor industrial dos Estados Unidos acelerou em maio, mostrou o relatório do Instituto de Gestão de Fornecimento (ISM, na sigla em inglês) depois de ter corrigido oficialmente a informação anterior.

O ISM disse que seu índice da atividade industrial nacional subiu para 55,4 no mês passado ante 54,9 em abril, ficando pouco abaixo dos 55,5 esperados em pesquisa da Reuters com economistas. Leitura acima de 50 indica expansão.

Wall Street sentiu o baque da informação anterior, com todos os 10 índices do S&P 500 recuando após a divulgação do relatório, mas depois se recuperando.

"As pessoas ainda estão à procura de sinais de que a economia está se recuperando, e o primeiro número do ISM fez as pessoas questionarem a força da economia", disse o gerente de carteira da Pioneer Investment Management, em Boston, John Carey.

"Esta revisão nos dá mais motivos para estar confiante, e não é surpreendente ver os estoques se recuperarem um pouco."

O Google impactava as ações de tecnologia, caindo cerca de 2 por cento. Um regulador de censura disse que os serviços da companhia estavam sendo interrompidos na China antes do 25º aniversário, nesta semana, da repressão a manifestantes pró-democracia em 1989 na Praça Tiananmen em Pequim.

Acompanhe tudo sobre:Dow JonesIndicadores econômicosMercado financeiroNasdaq

Mais de Mercados

Multiplan assina memorando para vender 25% de shopping em Jundiaí por R$ 251 milhões

Petróleo cai mais de 4% de olho em China e Oriente Médio

Azul sobe 19% e lidera altas com anúncio de acordo com credores

O que está por trás do ‘banho de água fria’ da China no mercado, segundo a Gavekal