Mercados

Dow e S&P têm melhor semana desde o Natal

O índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, avançou 0,76 por cento, para 12.720 pontos

A próxima semana será uma das mais agitadas até agora na temporada de balanços após resultados mistos recentemente (Spencer Platt/Getty Images)

A próxima semana será uma das mais agitadas até agora na temporada de balanços após resultados mistos recentemente (Spencer Platt/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de janeiro de 2012 às 21h36.

Nova York - O Dow Jones e o S&P registraram sua melhor semana das últimas quatro, mesmo com dados mistos no pregão desta sexta-feira após fortes resultados da IBM e da Intel contrastarem com o balanço desapontador do Google.

O índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, avançou 0,76 por cento, para 12.720 pontos. O índice Standard & Poor's 500 teve valorização de 0,07 por cento, para 1.315 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq caiu 0,06 por cento, para 2.786 pontos.

A próxima semana será uma das mais agitadas até agora na temporada de balanços após resultados mistos recentemente, com algumas preocupações sobre receita e crescimento compensadas pelo intenso corte de custos para manter os resultados em um bom nível.

Na semana, o Dow Jones acumulou alta de 2,4 por cento; o S&P subiu 2 por cento e o Nasdaq avançou 2,8 por cento.

Investidores mostraram algum alívio, já que os ganhos não refletiram os piores problemas que atingiram o mercado no ano passado, especialmente a crise na zona do euro que tem pesado sobre o sentimento dos investidores.

"Por enquanto, investidores estão vendo os resultados com tranquilidade. Eles fizeram com que o papel do Google se desvalorizasse de manhã, mas o sentimento geral no mercado é de que (as ações) estão bastante desvalorizadas nos níveis atuais", disse Paul Mendelsohn, responsável pelo setor de investimento estratégico do Windham Financial Services.

De fato, nas últimas semanas a melhora dos dados econômicos agradou a investidores, mesmo que o progresso não tenha sido homogêneo. Em função da melhora no sentimento econômico, o Dow Jones Transportation Average, indicador da força da economia, teve valorização de 2 por cento em cada uma das duas últimas semanas.

Acompanhe tudo sobre:AçõesAgências de ratingbolsas-de-valoresDow JonesStandard & Poor's

Mais de Mercados

A bolsa da América do Sul que pode ser uma das mais beneficiadas pela IA

Ibovespa fecha em queda com incertezas fiscais no radar; dólar sobe para R$ 5,59

Ações da Volvo sobem 7% enquanto investidores aguardam BCE

Reunião de Lula sobre corte de gastos e decisão de juros na Europa: o que move o mercado

Mais na Exame