Mercados

Dólar sobe quase 1% ante real com cenário externo

Às 14h29, o dólar registrava alta de 0,75 %, a 2,0055 real na venda


	Dólar: "O que motivou esse movimento foi a piora do cenário", afirmou o operador de câmbio da Intercam Corretora Jaime Ferreira.
 (Chung Sung-Jun/Getty Images)

Dólar: "O que motivou esse movimento foi a piora do cenário", afirmou o operador de câmbio da Intercam Corretora Jaime Ferreira. (Chung Sung-Jun/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de março de 2013 às 16h24.

São Paulo - O dólar acelerava a alta ante o real e subia quase 1 % nesta quinta-feira, com incertezas no cenário externo impulsionando a moeda norte-americana acima do patamar de 2 reais.

Às 14h29, o dólar registrava alta de 0,75 %, a 2,0055 real na venda. Na máxima do dia, a divisa chegou a 2,0100 reais.

"O que motivou esse movimento foi a piora do cenário", afirmou o operador de câmbio da Intercam Corretora Jaime Ferreira. "Ontem não aceitaram o plano B lá do Chipre, o que desencadeou essa alta".

Acompanhe tudo sobre:CâmbioDólarMoedasDólar comercial

Mais de Mercados

Ação da Nestlé cai 2% após 'recall' de fórmulas com risco de contaminação

Ibovespa recua com apenas quatro ações em alta; bancos pressionam

Stone anuncia mudança de CEO e promove 'prata da casa'

Mercado de canetas emagrecedoras no Brasil pode ter chegado a R$ 10 bi em 2025