Mercados

Dólar sobe 0,17% ante real em dia de poucos negócios

Sessão foi marcada pelo baixo volume de negociações, acompanhando as flutuações da divisa no exterior após sinais desanimadores sobre a economia da zona do euro


	A moeda norte-americana ganhou 0,17 % frente ao real, para 2,0130 reais na venda, após encerrar praticamente estável na sexta-feira
 (Joe Raedle/Newsmakers)

A moeda norte-americana ganhou 0,17 % frente ao real, para 2,0130 reais na venda, após encerrar praticamente estável na sexta-feira (Joe Raedle/Newsmakers)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de maio de 2013 às 17h50.

São Paulo - O dólar encerrou esta segunda-feira com leve alta frente ao real, numa sessão marcada pelo baixo volume de negociações, acompanhando as flutuações da divisa no exterior após sinais desanimadores sobre a economia da zona do euro.

A moeda norte-americana ganhou 0,17 % frente ao real, para 2,0130 reais na venda, após encerrar praticamente estável na sexta-feira.

Segundo dados da BM&F, cuja clearing intermedia a maior parte das transações cambiais no Brasil, o giro financeiro ficou em torno de 1,5 bilhão de dólares. Em abril, o volume diário médio foi de 2,5 bilhões de dólares.

Parte da queda no volume foi causada pelo feriado que manteve os mercados financeiros britânicos fechados nesta segunda-feira. Além disso, a falta de notícias locais e a constante vigilância do Banco Central deixaram investidores sem ânimo para fazer apostas mais agressivas.

"A agenda econômica está fraca, e hoje é feriado em Londres.

Essas praças financeiras fechadas ajudam", disse o estrategista-chefe do WestLB, Luciano Rostagno. "Hoje, o dólar acabou seguindo o movimento lá fora do euro." A atividade empresarial da zona do euro continuou em contração em abril, sugerindo que a região pode estar se aprofundando em recessão neste trimestre, de acordo com um Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês).

Os dados diminuíram o apetite por risco nas praças financeiras internacionais e elevaram a demanda por ativos denominados em dólares. Às 17h17, no horário de Brasília, o euro perdia 0,27 % frente à moeda norte-americana.

Contra uma cesta de divisas, o dólar ganhava 0,23 %.

Atualizada às 17h50.

Acompanhe tudo sobre:CâmbioDólarMoedasReal

Mais de Mercados

Ibovespa acompanha NY e firma queda com pressão de Petrobras e bancos

'Miramos 15% de retorno em 2026', diz CFO do Banco do Brasil sobre rentabilidade

Banco do Brasil deve enfrentar 2026 desafiador, admite Tarciana Medeiros

Por que ações do Banco do Brasil sobem mesmo com queda de 40% no lucro