Mercados

Dólar recua ante real, após subir mais de 1%

Na quarta-feira, a divisa subiu 1,29%, para 2,2296 reais, a maior alta desde 26 de agosto


	Dólar: o cenário externo, continuavam as preocupações com uma possível paralisação do governo dos Estados Unidos no final de mês
 (Bruno Domingos/Reuters)

Dólar: o cenário externo, continuavam as preocupações com uma possível paralisação do governo dos Estados Unidos no final de mês (Bruno Domingos/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de setembro de 2013 às 09h43.

São Paulo - O dólar abriu praticamente estável ante o real nesta quinta-feira mas ia se firmando em território negativo depois de registrar a maior alta em quase um mês na véspera.

Às 9h23, o dólar caía 0,32 por cento, a 2,2225 reais na venda. Na quarta-feira, a divisa subiu 1,29 por cento, para 2,2296 reais, a maior alta desde 26 de agosto.

No cenário externo, continuavam as preocupações com uma possível paralisação do governo dos Estados Unidos no final de mês, quando o ano fiscal se encerra, e com as discussões sobre a elevação do limitie da dívida norte-americana, para que o país evite um default.

Nesta quinta-feira, o Banco Central realiza mais um leilão de swap cambial tradicional --equivalente a venda de dólares no mercado futuro-- previsto em seu cronograma de intervenções diárias, com a oferta de 10 mil contratos com vencimento em 3 de fevereiro de 2014. A operação ocorrerá das 9h30 às 9h40 e o resulta será divulgado a partir das 9h50.

Acompanhe tudo sobre:CâmbioDólarMoedas

Mais de Mercados

O inverno chegou para as criptomoedas? Para analistas, tudo indica que sim

Fôlego de última hora não poupou Nvidia de pior semana do ano na bolsa

Lembra dela? DeepSeek derrubou mercados há um ano — como está a empresa hoje?

Dow Jones cruza 50 mil pontos — o que o rali realmente diz sobre o mercado