Mercados

DIs têm leve alta em meio a expectativa com ata

Mercado aguarda o Copom, que divulga dados sobre futuro da política monetária na quinta-feira

Próximos passos do Banco Central serão revelados nesta semana (Agência Brasil)

Próximos passos do Banco Central serão revelados nesta semana (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de abril de 2011 às 10h58.

São Paulo - As projeções de juros operavam com leve alta nesta quarta-feira, dia de agenda fraca e de expectativa com a ata do Copom no dia seguinte. Além disso, o mercado aguarda a inédita entrevista coletiva do presidente do banco central dos Estados Unidos depois da decisão sobre o juro.

Às 10h14, o contrato de Depósito Interfinanceiro (DI) janeiro de 2012 projetava 12,31 por cento, ante 12,30 por cento no ajuste da véspera.

O DI janeiro de 2013 estava em 12,72 por cento, contra 12,68 por cento.

Na última quarta-feira, o Banco Central elevou a taxa de juro Selic em 0,25 ponto, para 12 por cento. A maioria das posições do mercado futuro estimava 0,25 ponto, mas algumas esperavam 0,50 ponto.

O mercado aguarda agora a ata do Copom, na quinta-feira, em busca de sinais sobre o rumo futuro da política monetária.

"Os agentes econômicos deverão destrinchar minuciosamente a ata para tentar antecipar os próximos passos do BC", disse Jankiel Santos, economista-chefe do Espírito Santo Investment Bank.

"Em nossa opinião, a autoridade monetária brasileira deverá manter o tom mais brando do que aquele extraído das projeções dos agentes econômicos..., mas sem sinalizar qualquer intenção de interromper o ciclo de aperto em Junho. Julgamos que o BC não se colocará em uma situação com margem de manobra reduzida, especialmente por conta do alto grau de dúvidas presentes...

Como resultado, o debate se o movimento de Abr11 será o último do atual ciclo deverá se manter por mais algum tempo." No exterior, a expectativa é com o discurso do chairman do Federal Reserve, Ben Bernanke. É a primeira vez nos 97 anos de história do Fed que um presidente da instituição realiza uma coletiva de imprensa após a reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto.

Acompanhe tudo sobre:Banco CentralCopomJurosMercado financeiro

Mais de Mercados

Dólar fecha em queda de 0,84% a R$ 6,0721 com atuação do BC e pacote fiscal

Entenda como funcionam os leilões do Banco Central no mercado de câmbio

Novo Nordisk cai 20% após resultado decepcionante em teste de medicamento contra obesidade

Após vender US$ 3 bilhões, segundo leilão do Banco Central é cancelado