Mercados

DIs aguardam ata do Copom estáveis

São Paulo - As projeções de juros negociadas na BM&FBovespa operam estáveis nesta segunda-feira, em uma semana de expectativa pela ata da última decisão do Comitê de Política Monetária (Copom). Na agenda interna do dia, o relatório Focus trouxe dados mistos. Às 10h12, o contrato de Depósito Interfinanceiro (DI) janeiro de 2012 projetava 12,41 por […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2011 às 10h26.

São Paulo - As projeções de juros negociadas na BM&FBovespa operam estáveis nesta segunda-feira, em uma semana de expectativa pela ata da última decisão do Comitê de Política Monetária (Copom).

Na agenda interna do dia, o relatório Focus trouxe dados mistos.

Às 10h12, o contrato de Depósito Interfinanceiro (DI) janeiro de 2012 projetava 12,41 por cento ao ano, contra 12,40 por cenjto no ajuste de sexta-feira. O DI janeiro de 2013 estava em 12,47 por cento, mesmo nível do ajuste anterior.

"O relatório Focus mostra diminuição na projeção de PIB e IPCA para 2011, porém projeção maior para IPCA em 2012. Os juros futuros devem ter variações pequenas", disse José Francisco Gonçalves, economista-chefe do Banco Fator.

O Focus mostrou que o mercado cortou novamente sua previsão para a inflação neste ano, de 6,22 para 6,19 por cento.

"Esta reação já era esperada, haja vista aos valores correntes mais benignos para a inflação", afirmou a Rosenberg & Associados em nota.

O prognóstico para a inflação em 2012, por outro lado, subiu de 5,10 para 5,13 por cento.

As projeções para a Selic foram mantidas, em 12,50 por cento no final deste ano e em 12,25 por cento no encerramento de 2012. Depois de o Copom elevar a Selic em 0,25 ponto reiterar na quarta-feira a necessidade de ajuste "suficientemente prolongado", o mercado está em busca de novos dados ou comentários que possam esclarecer sobre quanto tempo isso pode significar.

Nesse sentido, um dos eventos mais aguardados é a divulgação da ata da reunião, nesta quinta-feira. Por ora, as apostas concentram-se em mais uma alta de 0,25 ponto, em julho.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Dólar para baixo e PIB para cima: por que o Itaú está mais otimista com a economia brasileira

Maior que a Petrobras, Mercado Livre bate novo recorde em valor de mercado

Weg compra fabricante de motores elétricos na Turquia por US$ 88 milhões

BCE corta taxa de juros em 0,25 p.p. e revisa projeção de crescimento da Europa para baixo