Mercados

Desenvolvedora do Angry Birds não tem pressa para IPO

Segundo executivo da Rovio, companhia finlandesa deverá se concentrar no crescimento rápido


	Bonecos do Angry Birds: Rovio disse alguns anos atrás que abriria capital em 2013, em Hong Kong ou Nova York
 (Getty Images)

Bonecos do Angry Birds: Rovio disse alguns anos atrás que abriria capital em 2013, em Hong Kong ou Nova York (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de novembro de 2013 às 16h32.

Helsinki - A Rovio, a companhia finlandesa por trás do jogo Angry Birds, não planeja realizar oferta pública inicial de ações (IPO) por enquanto, concentrando-se no crescimento rápido, disse um executivo.

Depois da explosão global de seu jogo para smartphones no qual os jogadores usam um estlingue para atacar porcos que roubam os ovos dos pássaros, a Rovio disse alguns anos atrás que abriria capital em 2013, em Hong Kong ou Nova York.

No entanto, o diretor de marketing Peter Vesterbacka disse à Reuters que a empresa não tinha pressa para levantar recursos.

"Não temos nenhuma novidade nessa frente", disse à Reuters Vesterbacka, usando um moletom vermelho do Angry Birds, paralelamente a uma conferência de startups realizada em Helsinki.

"O mais importante é descobrir como ganhar escala para nosso negócio o mais rápido possível, e chegar a todos os mercados que estiverem disponíveis para nós." Nos últimos anos, a Rovio expandiu a marca Angry Birds para séries de TV animadas e merchandising de brinquedos e roupas. A empresa também esteve envolvida na promoção do sistema educacional infantil na China.

Acompanhe tudo sobre:AçõesAngry Birdsbolsas-de-valoresIPOsMercado financeiro

Mais de Mercados

Dólar fecha em queda de 0,84% a R$ 6,0721 com atuação do BC e pacote fiscal

Entenda como funcionam os leilões do Banco Central no mercado de câmbio

Novo Nordisk cai 20% após resultado decepcionante em teste de medicamento contra obesidade

Após vender US$ 3 bilhões, segundo leilão do Banco Central é cancelado