Laboratório da Dasa: data prevista inicialmente para leilão era 22 de janeiro, tendo sido adiado posteriormente para 4 de fevereiro (EXAME)
Da Redação
Publicado em 30 de janeiro de 2014 às 07h27.
São Paulo - A Diagnósticos da América (Dasa) publicou nesta quinta-feira um novo aditamento ao edital da oferta pública de aquisição de suas ações pela Cromossomo Participações, na qual o leilão da OPA foi adiado para 10 de fevereiro.
Na véspera, a empresa informou que o colegiado da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) aceitou recurso apresentado pela Cromossomo Participações para a realização da oferta, por entender que a realização de uma OPA unificada --sendo uma voluntária e outra para a aquisição do controle da companhia-- "não traz prejuízo para os destinatários da oferta".
Esta é a segunda vez que o leilão é adiado. A data prevista inicialmente era 22 de janeiro, tendo sido adiado posteriormente para 4 de fevereiro. O prazo para habilitação na oferta vai até 7 de fevereiro.
O preço por ação foi mantido em 15 reais.
A Cromossomo Participações é controlada por Edson de Godoy Bueno e Dulce Pugliese Bueno, ambos acionistas da Dasa com um total de 23,59 por cento de participação.