Mercados

CVM lança guias para investidores

De acordo com o presidente da autarquia, Leonardo Pereira, o primeiro material é sobre fundos imobiliários


	Leonardo Pereira: os temas dos próximos guias ainda não estão definidos, mas o presidente da CVM afirmou que dará sequência ao processo de educação de investidores
 (NYSE Euronext / Valerie Caviness)

Leonardo Pereira: os temas dos próximos guias ainda não estão definidos, mas o presidente da CVM afirmou que dará sequência ao processo de educação de investidores (NYSE Euronext / Valerie Caviness)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de dezembro de 2012 às 11h07.

São Paulo - A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) vai lançar séries de guias educativos para investidores sobre temas de interesse do mercado, anunciou nesta sexta-feira o presidente da autarquia, Leonardo Pereira, durante encontro com investidores em São Paulo.

O primeiro material é sobre fundos imobiliários. "É importante porque está todo mundo falando disso e é preciso entender o que se está comprando", declarou Pereira durante sua palestra no encontro. O "Guia CVM do Investidor - Fundos de Investimento Imobiliário (FII)" está disponível no site da instituição.

Os temas dos próximos guias ainda não estão definidos, mas Pereira afirmou que dará sequência ao processo de educação de investidores, que considera uma das prioridades de sua gestão. Para o ano de 2013, dois novos guias estão previstos. Também serão produzidos folhetos educativos, que apresentarão dados sobre produtos e serviços do mercado como um todo.

Pereira destacou alguns dos pontos que entende que devem ser prioridades da CVM sob seu comando e que, na sua opinião, são os de maior relevância no atual momento.

Ele apontou a necessidade de expansão do mercado de capitais como alternativa para a poupança nacional, a importância de as empresas incrementarem sua gestão de riscos e de entenderem sobre o padrão internacional de normas contábeis. O presidente da CVM destacou ainda a expansão da indústria de fundos como outra questão relevante e que merece atenção em termos de capacitação de profissional.

Acompanhe tudo sobre:aplicacoes-financeirasB3bolsas-de-valoresCVMFundos de investimentoFundos-imobiliarios

Mais de Mercados

Dólar fecha em queda de 0,84% a R$ 6,0721 com atuação do BC e pacote fiscal

Entenda como funcionam os leilões do Banco Central no mercado de câmbio

Novo Nordisk cai 20% após resultado decepcionante em teste de medicamento contra obesidade

Após vender US$ 3 bilhões, segundo leilão do Banco Central é cancelado